Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Laranjeiras, na Serra

Compartilhe:
acidente-laranjeiras-mociclista

Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de trânsito na noite do dia 24 de janeiro, no bairro Laranjeiras, na Serra, nas proximidades da Igreja Maranata e do Hospital Meridional.

A vítima, o motociclista João Victor Ribeiro, sofreu ferimentos nos braços e na cabeça, passou por duas cirurgias e permanece internada no Hospital Meridional, onde segue em recuperação.

De acordo com apuração do Tempo Novo, o acidente ocorreu quando um automóvel realizou uma conversão à direita a partir da Avenida Eudes Scherrer de Souza, em direção à Avenida Civit e à Rua Érico Veríssimo. No local, há sinalização vertical proibindo a conversão à direita, o que, segundo relatos, teria sido desrespeitado pelo condutor do veículo.

O acidente aconteceu por volta das 21h. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou a dinâmica do momento.

“Assim que o sinal em frente ao Hospital Meridional fechou para a travessia da avenida, um carro passou e o motociclista que vinha logo atrás encontrou o veículo atravessando de forma totalmente errada, colocando em risco a vida do motociclista”, afirmou.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Veja momento do acidente:

Registro oficial

A ocorrência foi atendida por uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), acionada pelo Ciodes. Conforme o registro oficial, o acidente foi classificado como colisão transversal, envolvendo uma motocicleta Yamaha YZF R3 ABS, de cor azul, e um automóvel VW Up, de cor branca.

Segundo o histórico descritivo, o automóvel cruzava a Avenida Civit quando houve a colisão lateral com a motocicleta. Os agentes informaram que havia placa de parada obrigatória no sentido em que a motocicleta trafegava. Ainda de acordo com o registro, não foram encontradas marcas de frenagem na via e há câmeras de videomonitoramento nas imediações, que registraram o momento do acidente.

O motociclista foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Meridional. Em razão do atendimento médico, não foi possível realizar o teste do etilômetro no condutor da moto no momento da ocorrência. A motocicleta estava com o licenciamento em atraso, o que resultou um auto de infração. Após regularização no sistema, o veículo foi liberado, ficando sob responsabilidade de um terceiro, já que não apresentava condições de tráfego devido às avarias.

O condutor do automóvel, não sofreu ferimentos. Ele realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool e permaneceu no local até a liberação pela guarnição policial.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também