Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de trânsito na noite do dia 24 de janeiro, no bairro Laranjeiras, na Serra, nas proximidades da Igreja Maranata e do Hospital Meridional.
A vítima, o motociclista João Victor Ribeiro, sofreu ferimentos nos braços e na cabeça, passou por duas cirurgias e permanece internada no Hospital Meridional, onde segue em recuperação.
De acordo com apuração do Tempo Novo, o acidente ocorreu quando um automóvel realizou uma conversão à direita a partir da Avenida Eudes Scherrer de Souza, em direção à Avenida Civit e à Rua Érico Veríssimo. No local, há sinalização vertical proibindo a conversão à direita, o que, segundo relatos, teria sido desrespeitado pelo condutor do veículo.
O acidente aconteceu por volta das 21h. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou a dinâmica do momento.
Leia também
“Assim que o sinal em frente ao Hospital Meridional fechou para a travessia da avenida, um carro passou e o motociclista que vinha logo atrás encontrou o veículo atravessando de forma totalmente errada, colocando em risco a vida do motociclista”, afirmou.
Veja momento do acidente:
Registro oficial
A ocorrência foi atendida por uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), acionada pelo Ciodes. Conforme o registro oficial, o acidente foi classificado como colisão transversal, envolvendo uma motocicleta Yamaha YZF R3 ABS, de cor azul, e um automóvel VW Up, de cor branca.
Segundo o histórico descritivo, o automóvel cruzava a Avenida Civit quando houve a colisão lateral com a motocicleta. Os agentes informaram que havia placa de parada obrigatória no sentido em que a motocicleta trafegava. Ainda de acordo com o registro, não foram encontradas marcas de frenagem na via e há câmeras de videomonitoramento nas imediações, que registraram o momento do acidente.
O motociclista foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Meridional. Em razão do atendimento médico, não foi possível realizar o teste do etilômetro no condutor da moto no momento da ocorrência. A motocicleta estava com o licenciamento em atraso, o que resultou um auto de infração. Após regularização no sistema, o veículo foi liberado, ficando sob responsabilidade de um terceiro, já que não apresentava condições de tráfego devido às avarias.
O condutor do automóvel, não sofreu ferimentos. Ele realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool e permaneceu no local até a liberação pela guarnição policial.