Motociclista fica ferido após acidente em trecho que vereador arrancou sinalização na Serra

Compartilhe:
Serra Motociclista Retorno irregular Vereador
Crédito: Divulgação
Serra Motociclista Retorno irregular Vereador Sinalização
O motociclista foi atingido por um carro no trecho da ES-010 em Jardim Limoeiro, na Serra. O trecho é o mesmo em que um vereador arrancou a sinalização. Crédito: Divulgação

Um motociclista foi arremessado após ser atingido por um carro de passeio em Jardim Limoeiro, na Serra, durante a manhã desta quinta-feira (13). O acidente foi registrado exatamente no polêmico ‘cruzamento’ em que um vereador da Serra arrancou uma placa que proibia a conversão à esquerda, na ES-010, próximo a caixa de água da Cesan.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Tempo Novo, um dos dois condutores teria feito a conversão à esquerda – que é proibida pela sinalização de trânsito – e atingiu o outro envolvido. Ainda não se sabe se o erro foi cometido pelo motociclista ou pelo motorista.

Devido ao impacto do acidente, o motociclista foi arremessado, mas não sofreu graves ferimentos. A vítima foi levada para um hospital da cidade por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O trânsito chegou a ficar parcialmente interditado no local do acidente, mas foi liberado por volta das 10h30.

Vereador da Serra arrancou sinalização e ‘autorizou’ conversão irregular

Placa Retorno Conversão ES-010 Serra Placa Vereador
Crédito: Divulgação

Conforme informado com exclusividade pelo Jornal Tempo Novo, os motoristas estão expressando sua insatisfação com a proibição de fazer uma conversão na rodovia ES-010, próxima à caixa d’água da Cesan, em Jardim Limoeiro.

Um deles é o vereador Jefinho do Balneário que, revoltado, arrancou a placa instalada pelo Governo do Estado e ‘autorizou’ que os condutores realizem a manobra – que é considerada irregular pelo DER-ES.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Jefinho do Balneário se demonstrou insatisfeito com a proibição. Ele ainda ‘autorizou’ que os motoristas realizem a conversão irregular.

“Estou com aqui com moradores e não vamos permitir isso. Vamos retirar essa placa agora para que o DER venha pegar sua placa e levar. Na cidade da Serra não vamos aceitar isso. Isso atrapalha a mobilidade da nossa cidade. Ninguém aguenta ir lá na EDP para retornar”, disse o parlamentar segundos antes de retirar a placa.

Em outro vídeo, Jefinho seguiu um pouco mais a frente, na região próxima a EDP, e colocou a placa no “lugar certo”. “Aqui sim é proibido fazer o retorno. Agora a placa está no lugar certo”, disparou o vereador.

Entenda a reclamação dos moradores da Serra

Os motoristas que vêm da região de Valparaíso, pela Avenida Guarapari no sentido Serra-Vitória, não podem virar à esquerda na Avenida Lourival Nunes (ES-010) para seguir em direção à Avenida Norte Sul ou continuar na rodovia em direção à Chácara Parreiral.

O problema é que, para acessar a ES-010 novamente, eles precisam seguir até o banco Banestes e virar na rua José de Alençar, quase na BR-101. Esse trajeto é longo e possui vias estreitas, o que dificulta a circulação de caminhões e ônibus. Como resultado, a região enfrenta dificuldades com congestionamentos frequentes devido à proibição dessa conversão.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também