Motociclista é preso após atropelamento que matou idoso na Serra

Compartilhe:
Thierry da Cruz é o homem que aparece pilotando a moto que vitimou José Geraldo Torres. Foto: divulgação

O motociclista Thierry da Cruz Ribeiro, de 23 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (25), ao sair de casa para trabalhar, na Serra. A detenção ocorre uma semana depois do atropelamento que matou o idoso José Geraldo Torres, de 82 anos, em Porto Canoa, também na Serra, no último dia 17 de novembro.

Segundo a polícia, Thierry é o piloto que aparece nas câmeras de videomonitoramento empinando a motocicleta, que em seguida atingiu José Geraldo e a esposa dele, Maria Auxiliadora Torres, de 78 anos. O casal seguia para a igreja quando foi atropelado. José Geraldo não resistiu aos ferimentos, enquanto Maria Auxiliadora foi levada ao hospital e chegou a ficar na UTI, mas já deixou a unidade, segundo a família.

Na semana passada, o motociclista chegou a se apresentar espontaneamente na delegacia. Ele foi ouvido e liberado porque não havia flagrante nem mandado de prisão naquele momento. Agora, com a ordem judicial expedida, Thierry foi detido e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória.

O Jornal Tempo Novo já solicitou uma nota à Polícia Civil do Espírito Santo para obter mais detalhes sobre a prisão. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também