‘Motivo fútil’: adolescentes que mataram jovem da Serra em praia de Vitória são autuados

Compartilhe:
Jovem Adolescentes Praia Serra Vitória
Crédito: Divulgação
Jovem Adolescentes Praia Serra Vitória
Os adolescentes que mataram o jovem da Serra, Heron Tosi Campos, em praia de Vitória foram autuados. Crédito: Divulgação

Quatro menores de idade foram detidos pela Polícia Civil, acusados de envolvimento no homicídio de Heron Tosi Campos, de 15 anos. Eles foram autuados “ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por motivo fútil e por recurso que impossibilite a defesa da vítima”.

O crime ocorreu na tarde deste domingo (14), na praia da Ilha do Frade, em Vitória. Todos os quatro adolescentes envolvidos foram enviados para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), as identidades dos menores envolvidos no crime não podem ser divulgadas.

Conforme informado pelo Jornal Tempo Novo, o jovem morto era morador do bairro Novo Horizonte, na Serra. Os adolescentes apreendidos também moravam na cidade e foram até a praia de Vitória para cometerem o crime.

De acordo com informações de testemunhas, os jovens suspeitos atraíram a vítima para uma área rochosa da praia, onde os tiros foram disparados. A Polícia Militar confirmou que a vítima faleceu ainda na praia, em um local que estava cheio de gente no momento dos tiros, causando pânico e correria entre os presentes.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também