Morre o ex-vereador Gildo Gomes; mais uma vítima da devastação humanitária causada pela Covid-19

Compartilhe:

A covid-19 continua devastadora: morreu na manhã desta sexta-feira (09) o ex-vereador Gildo Gomes. Ele estava internado em um hospital particular desde o início de março. O anúncio foi feito logo pela manhã, pela família, através das redes sociais.

Gildo foi vereador da Serra por dois mandatos consecutivos de 1997 a 2004 e se notabilizou por uma ferrenha oposição ao então prefeito Sérgio Vidigal, seguindo a mesma linha do irmão, Gilson Gomes, que na época era deputado estadual.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ele era dono de uma oratória vibrante, fazia discursos inflamados e bem articulados, dava muito trabalho ao Executivo.

Gildo era servidor efetivo da Assembleia Legislativa e era o presidente do Sindilegis, sindicato que reúne os servidores daquele Poder. Com frequência ele narrava ao Tempo Novo as conquistas que vinham tendo em favor dos servidores.

Gildo deixa a esposa e duas filhas, já com formação superior. Ele morava em Valparaíso e era membro da Igreja Presbiteriana de Laranjeiras.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também