
Ronald da Silva Modesto, o jovem de 19 anos baleado na cabeça na noite de segunda-feira (4), no Bairro Das Laranjeiras, na Serra, não resistiu ao ferimento e morreu. A informação do óbito foi divulgada pela família nesta quarta-feira (6), três dias após, a vítima ser atingida pelo disparo durante uma tentativa de assalto.
Ronald estava internado desde segunda-feira no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, também na Serra. Ele estava em estado gravíssimo e coma induzido. O jovem teve sua morte cerebral confirmada no início da tarde desta quarta-feira.
Assim que soube da notícia, o pai do garoto passou mal e precisou receber atendimento médico.
Ainda não há notícias sobre o velório e sepultamento do jovem.
Sobre o crime, que ocorreu em bairro da Serra
O crime ocorreu na segunda-feira. Ronald estava em um carro com seu tio quando um criminoso armado os abordou. O assaltante abriu fogo assim que o carro começou a se mover.
O jovem, que veio do interior de São Paulo, havia chegado ao Espírito Santo na semana anterior para trabalhar em uma construção. Depois do trabalho, ele, seu tio e seu pai foram a um supermercado na Serra.
Posteriormente, na saída, o tio resolveu ir abastecer. O pai do rapaz preferiu ir de carro de aplicativo, para chegar mais cedo em casa; seguiram caminho o empresário e o sobrinho. Na altura do Bairro das Laranjeiras, eles foram surpreendidos.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, o tio levou o carro até uma unidade da Polícia Militar buscando auxílio. A polícia escoltou o veículo até um pronto-socorro também na Serra, onde o jovem foi atendido inicialmente. O projétil atravessou a cabeça do rapaz, deixando-o em estado crítico.

