Morre idoso que comemorou 65 anos de casamento dentro de hospital na Serra

Compartilhe:
Reprodução Sesa

Morreu nesta quinta-feira (7) no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, o senhor Miguel, de 82 anos, paciente que poucos dias antes havia comemorado suas bodas de platina com a esposa, Dona Marly.

Um momento de ternura marcou a semana no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, com a celebração das bodas de platina do casal Miguel e Marly, no último dia 24 de outubro. O casal completou 65 anos de casamento e foi homenageado em uma pequena comemoração organizada pela equipe multiprofissional da unidade.

O senhor Miguel, de 82 anos, estava internado após uma queda da própria altura. Apesar de acometido pelo Alzheimer, ainda reconhecia e demonstrava afeto por sua esposa, Dona Marly, de 83 anos, que falou sobre o marido com carinho e orgulho: “Ele é um homem muito bom, trabalhador, honesto. Cuidou da família a vida inteira. Nós vivemos uma vida feliz, criamos nossos filhos com amor. Eu o amo.”

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, na ocasião a família foi surpreendida durante o horário de visita com bolo, música e uma mensagem especial. O filho do casal, Willian Xavier de Paula, de 57 anos, agradeceu à equipe do hospital pelo gesto: “Eu não tenho como agradecer o carinho e o tratamento que meu pai está recebendo aqui. Vocês superaram todas as nossas expectativas. Ele está sendo bem cuidado, está feliz, e isso é o que mais importa para nós.”

Confira a cerimônia:

Para Rafael Baroni, psicólogo do hospital que acompanha o paciente, a ação vai além do cuidado clínico, promovendo acolhimento, vínculo familiar e bem-estar emocional: “Essas ações humanizam o atendimento e fortalecem o sentido da recuperação, tanto para o paciente quanto para quem o acompanha.”

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também