Morre homem que ameaçou atirar em moradores e policiais na Serra

Compartilhe:
serra
Crédito: Divulgação
serra
O homem foi baleado na noite deste sábado após ameaçar moradores e tentar atirar em policiais militares na Serra. Crédito: Divulgação

O homem armado, que ameaçou moradores no bairro São Franscisco, em Jacaraípe, na Serra, durante a tarde deste sábado (30), e acabou sendo baleado por um policial militar, morreu ao dar entrada no hospital. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã deste domingo (31).

Alberto Rodrigues da Silva, de 41 anos, era proprietário de uma borracharia e conforme informado pelo Jornal TEMPO NOVO, por volta das 17h deste sábado, estava ameaçando populares e dizia que iria atirar em qualquer pessoa que passasse perto de ponto de ônibus, onde estava. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo testemunhas, o homem aparentava estar sob efeito de bebidas alcoólicas e transtornado. Alberto e seu sócio teriam brigado em um bar, mas continuaram bebendo pouco tempo depois na borracharia. No entanto, eles voltaram a brigar. O sócio contou que homem pegou a arma e deu coronhadas na cabeça dele. Em seguida, o atropelou dentro da borracharia.

Após isso, o homem foi para a rua e começou a ameaçar os moradores, que acionaram a polícia.

Ao ser abordado pela Polícia Militar, o indivíduo apontou a arma para os militares, que diante do “iminente risco”, revidaram com um disparo e alvejou o suspeito na perna.

Está procurando emprego? Clique aqui e siga o Serra Empregos para saber das principais oportunidades em primeira mão 

Morte ocorreu em hospital da Serra 

O homem foi socorrido e levado para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Entretanto, de acordo com a Polícia Civil, morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil informou ainda que o caso segue sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também