O sargento aposentado atropelado por um vizinho após briga por som alto em Cidade Continental, na Serra, morreu na tarde da última quinta (31), horas após o incidente que foi filmado por jovens de uma escola que fica próximo de onde aconteceu a tragédia.
Francisco Carlos do Nascimento, de 63 anos, foi atropelado por um jovem de aproximadamente 20 anos que em estado de fúria atropelou duas pessoas, no setor Europa, próximo a Estação Conhecimento da Vale.
A mulher que também foi atropelado no mesmo ataque, sobreviveu e já recebeu alta do hospital.
Segundo informações de testemunhas, o crime aconteceu na quinta (31); um rapaz teve uma discussão com vizinhos, devido uma ‘algazarra’ de som alto que ele e outros amigos estariam fazendo na rua. Após o clima esquentar, chegou-se as vias de fato com agressões e socos. Neste momento, o jovem teria ido até a casa onde mora e pegou o carro do pai, que testemunhas afirmam ser um policial.
O jovem então acelerou o veículo e atropelou os vizinhos, Francisco, que veio a óbito e uma mulher que passa bem.
A reportagem procurou a Polícia Militar que disse que atendeu a ocorrência na manhã desta quinta-feira (31), policiais militares foram acionados para verificar uma situação de ameaça no bairro Cidade Continental, Serra.
“No local, a equipe avistou um homem e uma mulher caídos no chão, vítimas de atropelamento, e acionou o Samu. Segundo populares, houve uma discussão entre moradores da rua, devido ao barulho do som vindo de uma casa, onde o autor do atropelamento estava. Em determinado momento, o homem arrancou com o seu veículo, atropelou as vítimas, fugindo em seguida. Buscas foram realizadas, mas o condutor não foi localizado”, disse a PM por meio de nota.

