Moraes manda prender morador da Serra após vídeo com ofensas e xingamentos viralizar

Compartilhe:
Marcos Soares Moreira, conhecido com 'Patriota Capixaba', publicou vídeo no TikTok com acusações graves e ofensas de baixo calão ao ministro Alexnadre de Moraes. Crédito: divulgação.
Marcos Soares Moreira, conhecido com ‘Patriota Capixaba’, publicou vídeo no TikTok com acusações graves e ofensas de baixo calão ao ministro Alexnadre de Moraes. Crédito: divulgação.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Alexandre de Moraes, emitiu um mandado de prisão para Marcos Soares Moreira, morador da Serra, de 40 anos, devido às suas recentes postagens nas redes sociais, nas quais ele proferiu insultos e ofensas, incluindo comentários homofóbicos, direcionados aos ministros da Suprema Corte, com ênfase em Moraes.

Marcos Soares Moreira, também conhecido como ‘Patriota Capixaba’ entre os seguidores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, é um dos réus associados aos eventos do 8 de janeiro, que envolveram vandalismo e danos às sedes dos Três Poderes. Ele havia sido detido em 9 de janeiro e passou 120 dias no Centro de Detenção Provisória II do Complexo da Papuda, no Distrito Federal.

O ministro Alexandre de Moraes determinou sua prisão após a publicação de um vídeo no TikTok, no qual Marcos fez sérias acusações e insultos, alegando ser alvo de perseguição política e desafiando qualquer ação legal contra ele. Ele dirigiu termos como “bandido”, “vagabundo” e outros insultos homofóbicos a Moraes, além de alegar ligações do ministro com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Desde sua libertação, Marcos Soares Moreira estava sob medidas cautelares, incluindo a proibição de usar redes sociais, a impossibilidade de se encontrar com outros investigados, o uso de tornozeleira eletrônica, a retenção de seu passaporte e a obrigação de comparecer ao fórum da Serra todas as segundas-feiras.

Nas redes sociais, ele se declara pré-candidato a vereador, embora não tenha revelado afiliação partidária. Até o momento, o mandado de prisão emitido pelo ministro Alexandre de Moraes não foi cumprido.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também