Moradores prometem protesto para pedir despoluição de córregos da Serra

Compartilhe:
CÓRREGO Irema com as águas poluídas: falta de tratamento é risco à saúde. Foto: Bruno Lyra
Córrego Irema com as águas poluídas: falta de tratamento é risco à saúde. Foto: Bruno Lyra

No próximo sábado (24) está prevista para acontecer uma manifestação pacífica para alertar as autoridades a respeito da despoluição dos córregos da cidade. O protesto será no trevo de Manguinhos e os organizadores esperam cerca de 200 pessoas.  

A manifestação não irá impedir o trânsito em nenhuma via e tem previsão para começar as 9h30. Qualquer pessoa poderá participar, basta ir até o trevo de Manguinhos no horário previsto para inicio.

Carmen Carloni é uma das pessoas que está a frente do evento e disse que a presença dos moradores da cidade é muito importante. “Cerca de 50 pessoas já compraram a camisa da manifestação e estamos com a expectativa de que 200 moradores participem. Quanto mais pessoas melhor”, afirma.

Carmen explicou que a situação dos rios do município é grave e o protesto é para que os órgãos competentes façam algo para resolver o problema da poluição dos córregos da cidade. “Iremos começar no trevo de Manguinhos próximo ao córrego Laripe. Caso os manifestantes animem iremos até o córrego Irema”, explicou.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também