As chuvas dos últimos dias trouxeram transtornos para os moradores de Jardim Carapina, na Serra. As principais ruas do bairro sofreram com acúmulo de água durante pelo menos três dias.
A denúncia é do morador e liderança da comunidade, Dório Pantanal que disse que o problema se dá por conta da falta de manutenção na galeria que corta o bairro e que fica na avenida Presidente Dutra.
De acordo com Pantanal, os bueiros estão entupidos o que deixou a avenida Porto Seguro e Castro Alves, principais do bairro, totalmente alagadas impedindo o tráfego de pessoas e veículos.
Leia também
A situação atingiu ainda outras vias do bairro como as ruas Itamaraju, Paulo Afonso, Linhares e Afonso Cláudio.
“A situação se dá por conta da falta de manutenção da galeria que corta o bairro ao meio e fica na avenida Presidente Dutra. A galeria foi feita há 10 anos com 2 metros de profundida, atualmente, tem locais que passam 45/50 centímetros de água o que tem causado alagamento nas ruas. O pedido da comunidade é a limpeza dos bueiros e principalmente da galeria”, disse Dório.
O Tempo Novo procurou a Prefeitura da Serra para falar sobre o assunto e por meio de nota a Secretaria Municipal de Serviços (Sese) informou que realiza periodicamente os serviços de desobstrução e limpeza da rede pluvial no bairro Jardim Carapina e a última vez que a região recebeu esse tipo de limpeza foi no dia 10 de agosto.
Continuou dizendo que o volume de chuva nos últimos dias foi grande e por isso foram registrados pontos de alagamentos. A Sese informa ainda que o serviço pode ser solicitado por qualquer munícipe pelos números 27 981821134, 32915388 e 32915306
A Secretaria de Obras (Seob) informa que já existe um projeto de drenagem para o bairro de Jardim Carapina, que começará a ser realizado ainda neste semestre.