
Há mais de seis meses, moradores da rua Narcisos, que fica entre os bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares, na Serra, sofrem com um buraco que tem causado um verdadeiro inferno na via para motoristas e motociclistas. O problema que já era ruim, ficou ainda pior com as fortes chuvas dos últimos dias, que fez com os buracos via pública aumentassem causando ainda mais transtornos.
Sobre o problema, a Prefeitura da Serra foi procurada e disse que a Secretaria de Obras informou que as obras no local terão início na primeira semana de janeiro.
Enquanto a solução não chega, os moradores cansados de esperar, improvisaram e tamparam o buraco com restos de entulho para evitar danos ao veículos que trafegam na rua.
De acordo com um morador que não quis se identificar o buraco foi aberto para a realização de obras e desde então o asfalto que foi totalmente destruído não foi recapeado. A situação acontece próximo da Distribuidora Rota 27.
“Sofremos há meses com esta situação. Se um carro ou moto cair num buraco desse é um perigo e já caiu. Ninguém assume o problema, ninguém acerta o asfalto. A Cesan joga para a Prefeitura que joga para a Cesan de volta. Enquanto isso, nós que pagamos impostos ficamos esperando a boa vontade do poder público de resolver a situação”.
O Tempo Novo atendeu ao pedido dos moradores, na ocasião em 1 de dezembro deste ano. A Cesan respondeu a reportagem que uma equipe técnica da empresa esteve no local e que as obras não são da companhia.
+ Moradores improvisam e acertam buraco aberto há mais de 6 meses em bairro da Serra
Diante disso, a reportagem procurou a Prefeitura da Serra que respondeu dizendo que a Secretaria de Obras (Seob) informou que realizou uma intervenção de drenagem há alguns meses no local e que, depois, a Cesan também realizou um serviço na área. Na época, no dia 1/12, uma equipe da Seob iria ao local avaliar a situação e o recapeamento seria feito assim que estiasse a chuva.
Mas de acordo com moradores, a situação não foi resolvida, pelo contrário, piorou. “Depois do nosso pedido, a situação piorou… o buraco abriu ainda mais e estamos aqui sem solução”.
A reportagem procurou novamente a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Obras informou que as obras no local terão início na primeira semana de janeiro.

