
A Serra foi a cidade da Grande Vitória mais afetada com as fortes chuvas na noite da quarta (10). E na Serra, diversos bairros sofreram com alagamentos e enxurradas, desabamento de muro e até ponte.
Um dos bairros mais atingidos foi Vila Nova de Colares que segundo o líder comunitário, Gleidson de Jesus Santos, todas as residências do bairro foram atingidas ao menos com infiltração ou vazamento.
Um dos pontos atingidos fica próximo ao valão que corta o bairro, na rua João Alves com a Aires Figueiredo, onde a água tomou conta das vias invadindo casas e fazendo com que famílias perdessem tudo. Em vídeos realizados na noite da quarta-feira, em alguns pontos, a água chegou a subir quase dois metros.
“Todas as residências do bairro foram atingidas com ao menos uma infiltração ou vazamento com a constância da chuva. Cerca de 119 famílias foram gravemente atingidas com água em suas residências, com volumes que variam de 5 à 80 centímetros”, destaca Gleidson.
Leia também
Estas famílias, segundo o líder perderam todos os seus móveis famílias e vão precisar da solidariedade dos serranos e dos capixabas. “Eles perderam todos os seus móveis, e tiveram que conviver com água de chuva e esgoto. A associação de moradores esteve presente toda noite ajudando no que foi possível, e já demos início as arrecadações para ajudar essas famílias”.
Quem puder ajudar, é só procurar a Associação de Moradores de Vila Nova de Colares. “Podem ser doados donativos como alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos”.
A sede da associação fica na Avenida Colares Junior, nº 102.

