Notícias

Moradores denunciam paralisação nas obras da Rotatória do Ó e Prefeitura confirma ‘ritmo reduzido’

Obra está em ritmo lento. Foto: Divulgação

A construção da nova Rotatória do Ó, em Parque Residencial Laranjeiras, segue causando polêmica entre os moradores da cidade. Quem passa pela região, seja motoristas, pedestres ou ciclistas, afirma que a obra – iniciada em 2020 e com prazo para ser entregue em agosto de 2022 – está paralisada e com pouquíssima, quando nenhuma, sinalização de trabalhadores no local. A Prefeitura da Serra, no entanto, assume ritmo lento, mas nega paralisação.

Um morador da região, que se identificou como Ulisses, afirmou que passa pelo local todos os dias e só encontra máquinas paradas. Ele ainda reclama que devido ao desvio feito pelo Município, a rota diária ficou complicada e, inclusive, faz com que os motoristas gastem mais gasolina.

“Temos que dar uma volta enorme pela Avenida Talma Rodrigues para seguir caminho rumo a BR-101 e Laranjeiras. Com o preço alto dos combustíveis, o custo aumentou. Eu passo todo dia por lá e só vejo máquinas paradas”, denunciou.

De Morada de Laranjeiras, outro morador também reclamou da situação. Entretanto, preferiu não se identificar. Ele ainda questiona o motivo da suposta paralisação e afirma que a população precisa da obra pronta no prazo correto e não com atrasos.

“Nós precisamos que a construção seja adiantada e não atrasada, pois o impacto do desvio feito pela obra está sendo sentido por nós que residimos em Morada. Além de gastar mais tempo para sair do bairro, ficamos presos em engarrafamentos e gastamos mais combustível”, reclama, e diz, que em média as corridas por aplicativos de Morada até a Avenida Central de Laranjeiras têm ficados de R$ 6 a R$ 10 mais caras.

Prefeitura nega paralisação, mas confirma redução de ritmo

A reportagem levou os questionamentos para a Prefeitura da Serra. Através da Secretaria de Obras da Serra (Seob), o Município garantiu que a obra não está paralisada, mas teve que sofrer redução nos ritmos dos serviços. De acordo com o texto da nota, isso aconteceu devido a alterações no Projeto do Programa de Mobilidade Urbana da Serra.

“Em 2014, o Projeto do Programa de Mobilidade Urbana da Serra, tinha previsto a implantação de BRT em várias vias do município. Como o BRT não foi adiante, em 2017 ficou decidido que o projeto seria realizado em etapas. Por conta das alterações, o projeto das obras do Ó precisou passar por adequações e isso fez com que os ritmos dos serviços fossem reduzidos, mas não paralisados”, disse a secretaria.

A Seob esclareceu, ainda, que já está planejada a retomada dos serviços maiores, como a implantação da passagem inferior 1 e que a obra terá outras frentes de serviços posicionadas para realizar a implantação das passagens inferiores 2 e 3.

“A primeira fase das obras trata-se do trecho que liga o Terminal de Laranjeiras à Rotatória da Biancogres, na Av. Talma Rodrigues”, explicou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

9 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

10 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

10 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

11 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

11 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

11 horas atrás