Moradores de Mata da Serra vão discutir a regularização fundiária da Apa da Jacuném

Reunião vai acontecer na noite desta terça-feira (29)
Compartilhe:
As águas da Jacuném estão tomadas por vegetação por conta do excesso de poluição e são formadoras do rio que deságua na praia de Jacaraípe. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra
Despoluir a Jacuném é desafio para cidade. Foto: Fábio Barcelos

Moradores do bairro Mata da Serra e região estão convidados para participar de uma audiência pública nesta terça-feira (29), onde será apresentado o resultado do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e as plantas geo-referenciadas da Área de Proteção Ambiental (Apa) Jacuném.

O encontro será às 19h30, no salão de festas da Igreja Batista do bairro. A proposição é do gabinete do vereador Robinho Gari (PV).

“A reunião vai discutir a regularização fundiária da região de Mata da Serra. Fizemos uma avaliação de impacto na área, viabilidade de construir de forma consciente e sustentável; regularizar o pessoal que está há mais de 30 anos, onde algumas residências têm licenciamento da prefeitura, e alguns moradores estão tendo dificuldades para construir e regularizar. Tentamos fazer o equilíbrio, a partir do estudo feito para uma possível regularização”, disse a assessora do vereador, Míriam Batista, engenheira florestal e topógrafa, especialista em produção  com foco em gestão ambiental.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também