Para quem passa pela esquina da R. Estácio de Sá com a Av. Central, em Laranjeiras, tem visto um vazamento de água que persiste há quase um mês. Segundo moradores, o problema tem sido contido, até o momento, graças à proximidade de um bueiro que consegue drenar a água. No entanto, a situação preocupa, tendo em vista que o vazamento possa causar transtornos maiores na área, se não resolvido.
Até o momento, a CESAN não se manifestou sobre o caso. Segundo os moradores da região, uma ocorrência já foi registrada, mas nenhuma providência foi tomada.
Em entrevista, um morador expressou seu descontentamento com a situação, relatando a frustração de quem paga impostos e vê a ineficiência dos órgãos públicos. “É um sentimento é de revolta. A gente paga impostos, paga as contas de água e esgoto, e é um absurdo. Depois, o gasto acaba vindo para nós mesmos, por incompetência de alguém, ou da prefeitura, que deve ter causado o buraco, ou da própria CESAN, que abriu o buraco e deixou o lugar vazando”, desabafa.
Ele ainda critica a falta de ação das autoridades: “O pessoal vem aqui, pergunta se já fizeram reclamação, e a prefeitura já esteve aqui, mas nada é feito. Recentemente, fizeram o recapeamento da rua, pode até ter sido esse serviço que causou o problema, mas o fato é que ninguém resolve. O nosso sentimento, como cidadãos, é de que esses órgãos públicos só servem para arrecadar impostos e nos prejudicar”, completa.
Leia também
A reportagem demandou a Cesan e aguarda a resposta. Assim que houver, a matéria será atualizada.

