Moradores de Feu Rosa querem agência da Caixa Econômica no bairro

Compartilhe:
Feu Rosa Caixa Econômica
Feu Rosa Caixa Econômica
O bairro Feu Rosa é um dos mais populosos da Serra e possui apenas uma agência bancária, que é o Banestes. Crédito: Divulgação

Feu Rosa é um dos mais populosos da Serra e possui um comércio forte e sólido dentro da comunidade. Pensando em levar mais conforto aos moradores, a Câmara de Dirigentes Lojistas da Serra – Núcleo Feu Rosa fez um pedido formal à Caixa Econômica Federal pedindo uma agência do banco no bairro.

De acordo com Henrique Lima, diretor de Serviços da CDL Feu Rosa este é o primeiro passo para a conquista. “Sabemos que não é fácil, mas uma agência da Caixa no bairro seria ótimo no ponto de vista socioeconômico, trará fluxo comercial e novos investimentos para a comunidade, além da comodidade de ter uma agência da Caixa para atender a população de Feu Rosa e bairros vizinhos”, disse Henrique que é morador do bairro.

Atualmente a comunidade possui apenas uma agência bancária que é do Banestes. O pedido formal foi entregue em mãos ao Superintendente Executivo de Governo do ES da Caixa Econômica, Fabrício Zouain Miranda, no último dia 5 de maio.

+ Polícia prende um dos bandidos mais perigosos e procurados da Serra

Para solicitar a agência bancária, foi realizado um estudo que criou o Relatório de Indicadores de Feu Rosa, onde todos os números dos bairros estão discriminados.

Feu Rosa tem aproximadamente, 1.503.0492 m² ou 1,50 km² o que representa cerca de 0,3% do tamanho do município da Serra. “Uma agência da Caixa em nosso bairro atenderia não somente aos moradores de Feu Rosa, mas também da região e principalmente de bairros vizinhos como Vila Nova de Colares, Nova Zelândia, Civit II, Boulevard Lagoa, Portal de Jacaraípe, Praia da Baleia, Ourimar”, explica Henrique.

A população de Feu Rosa representava de acordo com estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 5,5% da população do município em 2000, 4,8% em 2010 e 4,7% em 2020.

“Tínhamos uma população estimada em 2020 próxima de 25 mil habitantes. Somos o mais populoso entre os 129 bairros do município”.

Do total de 252 estabelecimentos instalados no bairro, a maior parte, é de comércio varejista, alojamento e comunicação e construção civil.

O que diz a Caixa Econômica:

O Tempo Novo procurou a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal para falar sobre o assunto. A assessoria do banco enviou nota. Segue a íntegra:

A CAIXA informa que o dimensionamento de sua Rede de Atendimento é um processo permanente e avalia a necessidade específica de cada região, observando as características mercadológicas e a sustentabilidade das unidades já existentes a partir da avaliação do potencial de mercado, dados da população e outros critérios técnicos.

A rede de atendimento CAIXA no Espírito Santo conta atualmente com 89 unidades de atendimento (Agência/PA), 147 Correspondentes CAIXA Aqui e 255 unidades lotéricas, o que somará 491 pontos de atendimento físico direto ao cidadão.

No município da Serra (ES), a rede de atendimento da CAIXA conta com 19 Correspondentes CAIXA Aqui, 28 lotéricas e as seguintes agências:

· Agência Central Laranjeiras – Av Central 1427 Parque Residencial L Serra (ES)

· Agência Hospital Metropolitano – Av Eldes Scherer Souza, 558 Civit II, Serra (ES)

· Agência Serra – Rua Princesa Isabel, 45 Centro, Serra (ES)

· Agência Jardim Limoeiro – Av Des. Mario Silva Nunes, 1420, Jardim Limoeiro, Serra (ES)

· Agência Carapina – Rua Antônio Caron, 139 Planalto de Carapina, Serra (ES)

· Agência Jacaraípe – Av Abido Saadi, 1451 Jardim Atlântico, Serra (ES)

· Agência Laranjeiras da Serra – Av Norte Sul, 3721 Cicit II, Serra (ES)

O banco também disponibiliza aos clientes atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. Por telefone, os clientes podem contatar a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões). A lista completa de canais de atendimento está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento .

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também