Moradores de Belvedere cobram linha exclusiva de ônibus para atender comunidade

Compartilhe:
Belvedere ônibus
Belvedere ônibus
De acordo com Fagner Dias, que utiliza o transporte público, quando a linha 896 passa por Belvedere já está completamente lotada. Crédito: Divulgação

Usuários da linha 896, que atende o trecho do bairro Santiago até o Terminal de Laranjeiras via BR 101, passando pelo bairro Belvedere, estão reclamando da superlotação dos coletivos que atendem a região, principalmente nos horários de pico pela manhã e à noite.

De acordo com Fagner Dias, que utiliza o transporte público, o problema acontece quando o coletivo chega ao Belvedere.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Precisamos muito que olhem para nosso bairro com carinho. Nos horários de pico, é quase impossível entrar no ônibus de tão cheio que fica. Aos sábados, domingos e feriados, o problema não é a superlotação, mas sim o intervalo de um coletivo para o outro, que pode chegar a mais de uma hora de espera. Queríamos uma linha que atendesse nossa comunidade de acordo com o que merecemos. Isso é uma falta de respeito”, reclama Fagner.

+ Com ajuda de Apollo, PM apreende mais de 400 pedras de crack na Serra

O Tempo Novo procurou a Ceturb-ES, que, por meio de nota, informou que vai monitorar de perto a referida linha. Caso seja identificada a necessidade, ajustes poderão ser feitos para adequar a oferta à demanda.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também