Moradores de bairros da região da Serra Sede denunciam falta de policiamento

Compartilhe:
O problema acontece principalmente nos bairros São Lourenço, Maria Níobe e Vista da Serra I. Foto: Divulgação

Moradores da região da Serra sede denunciam os constantes roubos que tem acontecido, principalmente nos bairros São Lourenço, Maria Níobe e Vista da Serra I.

De acordo com um morador que não quis se identificar a insegurança na região é muito grande e pede socorro. “Voltaram os assaltos nos bairros em especial no São Lourenço, na rua Alfredo Calmon, entre os horários de 05h50 a 06h10. Meu cunhado teve o celular roubado mais uma vez aqui, e todos os dias ouvimos relatos de pessoas roubadas no bairro. Precisamos ser melhor assistidos”, solicita o morador.

Segundo dados do Painel de Crimes Contra o Patrimônio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram 72 ocorrências registradas nos bairros acima citados até o dia 30 de maio.

O crime que lidera no tríduo de comunidades é de estelionato e fraude com 31 registros, seguido de roubo e furto em via pública com 29 ocorrências registradas.

O morador ainda denunciou que uma moto com dois homens está assaltando os populares nas primeiras horas da manhã. “A pessoa sai cedo de casa para trabalhar e perde seus objetos pessoais por conta da insegurança. Não podemos ser reféns dessa situação. A Polícia Militar, a Guarda Municipal, onde estão?”, pergunta o morador.

Para responder o questionamento do popular, o Tempo Novo procurou a Polícia Militar que disse que atua nas regiões, porém é necessário que as vítimas sempre acionem uma viatura pelo Ciodes (190) em casos de suspeita ou ocorrência de crime.

“A comunidade também deve manter contato com o comando da região e repasse as sugestões e reclamações quanto às ações de segurança pública nos bairros. É imprescindível que as vítimas registrem o boletim de ocorrência na delegacia”, disse a PM por meio de nota.

A reportagem também procurou a Prefeitura da Serra que disse que a Guarda Municipal tem seu trabalho iniciando às 7 hs e vai até às 22 horas. Com a implementação do sistema de Cerco Eletrônico com novas câmeras de vídeo monitoramento deverá haver uma diminuição do número de crimes contra o patrimônio em todo município da Serra.

“A nossa Guarda Municipal faz o patrulhamento em diversos bairros que possuem esse tipo de registro. Além disso, estamos equipando ainda mais as nossas forças de segurança que, em breve, receberão 23 novas viaturas. É importante que as pessoas registrem os boletins de ocorrência policial e, se perceberem ação suspeita, acionem o número de telefone da Central da Guarda ou o 190 da PMES”, finalizou o município por nota.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também