Moradores de bairro na Serra reclamam de constantes quedas de energia

Compartilhe:
furto de energia
Foto: Divulgação

Moradores e comerciantes de Serra Sede enfrentam, há anos, problemas recorrentes com a falta de energia elétrica no bairro. A região, especialmente nas proximidades da Igreja Matriz e da Escola Clóvis Borges Miguel, sofre com constantes interrupções no fornecimento, principalmente em dias de ventos fortes ou chuvas mais intensas.

Ao Tempo Novo, Fagner Dias, proprietário do Bar das Almas, um dos estabelecimentos afetados, relatou que a situação se tornou insustentável. “Às vezes, basta chover um pouco mais forte que a energia cai. Isso dificulta o meu trabalho, já que não consigo atender os clientes sem eletricidade”, conta ele, destacando que o problema persiste há anos, desde antes dele chegar na localidade, há três anos. Para ele, a situação é frustrante, especialmente quando se considera que já foram feitas diversas reclamações e até abaixo-assinados solicitando providências.

A falta de luz também compromete o funcionamento de instituições como a Igreja Matriz, Escola Clóvis Borges Miguel, além de prejudicar a rotina de toda a comunidade, comprometendo diversos serviços essenciais.

Em resposta à situação, a EDP informou que enviará uma equipe para inspecionar a rede elétrica e adotar as medidas necessárias. No entanto, até o momento, os moradores e comerciantes aguardam por uma solução definitiva para o problema, que continua a afetar a rotina em Serra Sede.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também