
O habitual problema da distribuição de água no bairro de Belvedere segue sem uma solução permanente. Segundo moradores, já são quatro dias, somente nesta semana, sem que o abastecimento chegue à comunidade localizada na Serra Sede.
Isto é o que afirma a moradora Laudiceia Silva, que denunciou o problema ao Tempo Novo. De acordo com ela, o problema é constante, mas os moradores sempre estão recebendo as contas de água emitidas pela Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento).
“Já estamos indo para quatro dias sem água em menos de uma semana, as contas estão em dia, não sabemos o que acontece que ficamos sem o abastecimento e ninguém resolve”.
Ainda de acordo com a moradora, somente na manhã desta segunda-feira (02), foi fornecido um pouco de água, mas que rapidamente foi interrompida antes do enchimento completo da caixa d’água.
O problema no abastecimento em Belvedere já perdura por anos na comunidade, e é denunciado constantemente pelo Jornal Tempo Novo, sempre com a expectativa de um retorno e solução em longo prazo por parte da Cesan.
Cesan promete normalizar abastecimento até quinta-feira
Após a publicação desta matéria, a Cesan entrou em contato com a reportagem e afirmou que está com uma equipe em campo trabalhando para corrigir a intermitência do abastecimento de água do bairro Belvedere.
“As intervenções devem ser concluídas na próxima quinta-feira (5) e o fornecimento de água para a região normalizado até sexta-feira (6)”, disse a empresa por nota.
A Cesan ainda disse que está à disposição dos moradores e pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115. A chamada é gratuita.

