Moradores da Serra participam de ato pró-Bolsonaro com mais de 100 mil pessoas no ES e comemoram

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O feriado de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil – foi marcado por manifestações de milhares de brasileiros favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro. E no Espírito Santo, não foi diferente. Com as cores da bandeira do Brasil, cartazes de apoio ao governo e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), os apoiadores atravessaram a Terceira Ponte e se encontraram na Praça do Papa, em Vitória. O ato ainda contou com a presença de moradores da Serra.

De acordo com levantamento feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Governo do Estado, cerca de 100 mil pessoas participaram da manifestação favorável ao governo de Bolsonaro em Vitória. Após atravessarem a Terceira Ponte andando, os capixabas se uniram na Praça do Papa, onde ouviram discursos, exibiriam cartazes, declararam apoio ao presidente e ainda cantaram louvores a Deus.

Uma das principais pautas dos protestos deste dia 7 de setembro foi o que os manifestantes classificam como ‘liberdade’. Eles acusam o Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre Moraes, de ferir a Constituição Brasileira e perseguir políticos apoiadores de Bolsonaro. No protesto, grande maioria pedia a destituição do ministro de seu cargo.

Além disso, também fez parte da pauta: apoio ao voto impresso e garantia liberdade de expressão. Dany Alexandre, moradora da região de Jacaraípe, participou das manifestações.

“Fui ontem para protestar contra as decisões do STF, lutar pela liberdade de expressão e por defender uma pátria livre. Eu acredito que supremo é o povo e o povo tem o poder. Então, a manifestação foi linda. Teve muita gente. Essa foi a a segunda vez que eu participo e foram milhares de pessoas atravessando a ponte. O legal de se vê é que foram famílias inteiras, com crianças, idosos, bebês”, destacou.

A moradora ainda contou que foi juntamente com seu esposo e levou seu filho. “A manifestação foi pacífica, todo mundo respeitando todo mundo, não teve nenhuma confusão, todos num grau de delicadeza que é de se admirar. Nem lixo no chão você via. Todos muitos educados. E foi por isso que, junto com meu esposo, levei meu filho de oito anos para ele ver que quando o povo se une há poder e ele tem o direito de se manifestar e defender seus princípios. Para ele foi muito emocionante, para mim também”, completou.

Lucas Silva, também morador da Serra, afirmou que participar das manifestações foi um privilégio. “Fomos a rua defender nossa liberdade, defender que Bolsonaro siga trabalhando em favor do Brasil e livre da ditadura do Supremo Tribunal Federal. Supremo é o povo. Um único homem [ministro do STF] não pode mandar e desmandar no país”, declarou o serrano.

Segundo o Estado, as manifestações ocorreram sem nenhum conflito. Dessa forma, não foi registrada nenhuma ocorrência durante os atos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também