Moradores comemoram interdição de portos por emissão de pó preto

Compartilhe:
Nas últimas semanas, o aumento da poluição no ar e no mar foi visível. Foto: Divulgação

Em função da decisão da Justiça Federal pela interdição das atividades nos portos de Tubarão e Praia Mole na manhã de quinta-feira (21), um grupo foi criado no Facebook, identificado como “Nadada e Remada, Vamos Comemorar a Interdição do Porto de Tubarão”.

O objetivo é realizar uma manifestação no domingo (24), às 9h, em frente à Ilha do Socó, em Camburi para comemorar a decisão judicial. De lá, os manifestantes nadarão e/ou remarão para celebrar o que pontuam como “uma vitória para a saúde e bem-estar”. O evento é aberto ao público.

A ação que resultou na paralisação das atividades nos portos foi determinada pela Justiça Federal, em função do excesso de pó preto lançado no ar e no mar da Grande Vitória.

No porto de Tubarão, operado pela Vale, a interdição foi no píer II, especializado na exportação de minério de ferro.

Já no porto de Praia Mole, também operado pela Vale para a importação de carvão usado pela ArcelorMittal Tubarão, foi interditado o píer por onde entra o carvão mineral usado na siderurgia.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também