
Em meio à pandemia causada pelo coronavírus e enfrentando uma crise econômica sem precedentes, moradores da Serra têm se unido para ajudar quem passa por dificuldades financeiras, como o desemprego, por exemplo. Nas redes sociais, ações solidárias ganharam ainda mais força nos últimos dias, por conta do Natal.
O TEMPO NOVO conversou uma das organizadoras desses projetos sociais. Trata-se de Deborah Alves, moradora de Parque Residencial Laranjeiras, que atua há anos na ajuda aos carentes. Ela faz parte do ‘Mamãe Noel é 10’.
No final de semana passada, no sábado (19), juntamente com o projeto Formiguinhas Multiplicadoras, eles entregaram fizeram uma ação no loteamento do alemão, com direito a papai noel, cachorro quente, brinquedos e muitos doces.
No domingo (20), foram para Jardim Central, onde adotaram cartinhas de crianças da comunidade. Já no dia do Natal (25), foram feitas as entregas de doações do ‘Mamãe Noel é 10’ em instituições sociais.
“Fizemos entrega de doações nas instituições Cidade do Garoto, que abriga pessoas com deficiência, e na Casa São João Batista, que abriga crianças de 0 a 6 anos. Neste domingo (27) estaremos em nossa última ação, que será no bairro Muribeca, região rural da Serra, o projeto contemplado será o Vasos na Mão do Oleiro, que reabilita pessoas dependentes químicos e alcoólatras”, destacou Deborah.
A moradora ainda acrescentou que essas doações precisam ocorrer durante todo o ano e não apenas no período natalino.
“Devemos ajudar essas instituições não só no período de natal, pois elas precisam o ano inteiro, e usar a rede social foi uma forma de chamarmos a atenção das pessoas para essa importância.”
E finalizou: “gaste seu tempo buscando uma maneira de ajudar alguém que esteja precisando, preencha seu coração fazendo o bem a quem necessita”.

