Moradora denuncia cavalo em situação de maus-tratos em Jacaraípe

Compartilhe:
A situação acontece no bairro Castelândia. Foto: Divulgação leitor

Uma moradora da Serra, que pediu anonimato, denunciou uma situação, que ela considera maus-tratos de um cavalo, que fica num terreno na região de Jacaraípe.

Segundo ela, o animal fica dia e noite, sem água e sem comida num terreno cercado por arame farpado.  A situação acontece em Castelândia, na Avenida Raul Leão Castello, 162. “O animal também fica em outro terreno do outro lado, quase na frente de mesmo endereço, na avenida Abdo Saad”, disse a mulher.

A moradora disse que ligou para a fiscalização do Meio Ambiente, diversas vezes, mas não obteve sucesso. “Também liguei pra Delegacia de Meio Ambiente, liguei para vários locais, mas não tive sucesso em nenhum deles”, disse reiterando que o cavalo tem dono. “O animal tem dono, mas fica jogado ao relento, sem o mínimo de estrutura. Eu até coloquei água para ele e dei uma cenouras. Mas o ideal é que o animal não fique nesta situação em que se encontra”.

A moradora decidiu procurar o TEMPO NOVO, que passou a situação para a Prefeitura da Serra que disse que “a Fiscalização Ambiental da Serra irá ao local verificar a denúncia nesta terça feira”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também