Moradora da Serra será indenizada em R$ 1.5 mil após ter viagem a Disney cancelada

Compartilhe:
Serra Disney
Crédito: Divulgação
Serra Disney
A mulher será indenizada após transtornos sofridos com uma agência de viagem que vendeu pacote a Disney. Crédito: Divulgação

Uma cliente que comprou um pacote de viagem para Orlando em 2022 ingressou com uma ação na justiça buscando indenização pelos danos sofridos após ter que cancelar sua viagem por duas vezes.

De acordo com os documentos do processo, a empresa reembolsou a cliente apenas uma parte do valor pago, atrasando o estorno do restante. A empresa justificou que o pacote vendido era promocional e destinado a dias de menor procura, o que impossibilitava acomodar a cliente na data de sua preferência, conforme solicitado por ela.

O juiz analisou o caso e considerou que não houve dano material a ser indenizado, já que a empresa havia quitado sua dívida com a cliente.

No entanto, o juiz entendeu que houve um dano moral, e por isso condenou a agência a pagar uma indenização no valor de R$1.500,00. Essa decisão foi baseada na ideia de que a retenção do valor, que foi pago no dia anterior à audiência, violou o direito da personalidade da requerente.

A sentença foi homologada pelo juiz do 1º Juizado Especial Cível da Serra.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também