Em uma das casas no bairro Barcelona, na Serra, uma história de superação está se desenrolando. Milda Franzagua, que até pouco tempo atrás trabalhava como faxineira, hoje é a empreendedora por trás de um negócio crescente que tem conquistado o paladar e o coração de quem prova: o Milda Delivery, especializado em batatas recheadas. O que começou como uma tentativa de driblar problemas de saúde e de encontrar uma nova fonte de renda, se transformou em uma paixão.
Ao Tempo Novo, a micro empreendedora explica que, após anos trabalhando como faxineira, sua saúde começou a ser afetada por problemas cardíacos, o que a fez repensar sua rotina e procurar alternativas para garantir o sustento da família. “Eu sempre trabalhei muito, em várias casas, mas comecei a sentir muita dor no coração. O médico me disse que precisava parar. Foi quando eu pedi a Deus que me mostrasse o que fazer”, conta Milda.
Foi em meio a esse momento de transição que surgiu a ideia do Milda Delivery, uma empresa especializada em batatas recheadas. “Eu estava assistindo a um comercial no Kwai e vi as batatas. Na hora, pensei: ‘É isso! Eu posso fazer isso também’. E foi assim que comecei. Eu fiz as primeiras batatas com muito cuidado, com ingredientes frescos e de qualidade, porque queria que as pessoas sentissem o amor em cada mordida”, explica.
No começo, as vendas eram tímidas. Milda enfrentava a dificuldade de pouca divulgação e o desafio de atrair novos clientes. “Teve dias que vendi apenas quatro ou cinco batatas, e foi difícil, porque eu não sabia como alcançar mais pessoas. Mas continuei insistindo”, revela. A virada aconteceu quando ela começou a participar de feiras locais, como a do Serraiá, no último mês de julho, onde as pessoas começaram a descobrir o sabor de suas batatas. “Na feira, a aceitação foi incrível. Todo mundo adorou, principalmente a batata de costela. Foi gratificante ver que meu trabalho estava fazendo a diferença”, comemora, com um sorriso de quem ainda sente a alegria do reconhecimento.
Leia também
Com a ajuda do marido, que se encarrega das entregas, Milda segue dedicando-se ao negócio, embora ainda esteja em crescimento, ela vê um futuro promissor. “Se eu tivesse mais divulgação, sei que meu negócio poderia crescer muito. As pessoas estão gostando e estou vendo o retorno de tudo o que investi”, completa.

