
A iniciativa solidária de uma moradora de Laranjeiras, na Serra, tem transformado a realidade de crianças carentes. Professora de Educação Física, Nancy Ibanez, está conduzindo uma campanha de arrecadação de mochilas usadas, mas em bom estado, para serem doadas a esses jovens estudantes.
Compreendendo a dificuldade que muitas famílias enfrentam para adquirir esse item essencial, Ibanez se propõe a buscar as doações diretamente nas residências dos colaboradores, facilitando o processo de contribuição.
+ Pré-Carnaval com Timbalada na Serra em fevereiro
O projeto, batizado de ‘Mochila Solidária’, não é uma novidade. Desde sua primeira edição em 2015, já foram arrecadadas cerca de 500 mochilas. Aqueles que desejam apoiar a causa podem entrar em contato pelo telefone 99952-2426.
Nancy Ibanez enfatiza a importância da iniciativa: “Muitas famílias não têm condições financeiras de comprar mochilas para seus filhos. Percebendo isso, decidi tomar uma atitude. Frequentemente, temos em casa mochilas que estão em ótimo estado e não são mais utilizadas. Por que não doá-las para quem realmente precisa? É um gesto simples, mas que faz uma grande diferença. Todos podem colaborar, seja doando uma mochila que não usam ou até mesmo mobilizando vizinhos, amigos e familiares a participarem dessa corrente do bem.”
O jornal tempo Novo também é um ponto de arrecadação para quem quiser deixar doação. O endereço é a rua Euclides da Cunha, 394 – Laranjeiras – em cima da Garoa Tecidos.

