Categories: Arquivo

Morador se une e promove feira gastronômica em Morada

Praça em Morada de Laranjeiras vira ponto de encontro com delícias como batata suíça, feijão tropeiro, bolo de pote e churrasquinho

As moradoras Rosana, Silvana e Érica possuem barraca e mostram algumas delícias que podem ser encontradas na feira. Foto: Fábio Barcelos

Por Gabriel Almeida

Batata suíça, bolo no pote, feijão tropeiro e churrasquinho. Esses são alguns dos alimentos oferecidos na Feira de Morada de Laranjeiras que funciona na praça do bairro toda quinta e sexta-feira a partir das 18h.

E quem curte tomar aquela cerveja pode ficar tranquilo, pois a feirinha disponibiliza um banheiro químico para uso dos clientes e dos comerciantes do local.

Além disso, uma barraca da feira oferece “pula-pula” para a criançada se divertir. Isso é o que afirma a comerciante, Valdirene Nascimento, que oferece a alegria para os pequenos. “Temos ainda algodão doce e estalinhos”, destaca.

Valdirene disse ainda que os pais que moram no bairro até deixam os filhos no pula-pula para ter mais privacidade. “Para a criança ficar 10 minutos no brinquedo é apenas R$ 3,00”, detalha a comerciante.

Segundo uma das responsáveis pelo movimento, Rosana Vulpi, a feira já acontece há cinco anos no bairro. “No total são quinze comerciantes que participam e oferecem diversos tipos de alimento que alegram quem visita o local”, explica.

Rosana destaca um dos diferenciais da feirinha – a famosa batata da “Keka” que é vendida em  média por R$ 13. “Dentre as opções também temos bolo de pote e para quem gosta de comida salgada oferecemos porções como feijão tropeiro e também churrasquinho”, convida.

Para quem for a feira, Rosana disse que até acarajé é vendido no local. “Vários novos comerciantes estão participando desse projeto que começou pela ideia que a associação de moradores do bairro teve”, aponta.

Silvana Dias, também tem uma barraca na praça e conta que todas as sextas-feiras o movimento no local é grande. “Temos pessoas até de Vila Velha que vem a Morada de Laranjeiras para conhecer nosso evento”, explica Silvana.

Qualquer pessoa pode participar da feira que fica na praça entre a Avenida Copacabana e a rua Arpoador, pois não é cobrada entrada. Os barraqueiros estão no local toda quinta e sexta,  a partir das 18h, exceto na quinta e sexta-feira de Natal e Ano Novo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

9 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

10 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

10 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

11 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

11 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

11 horas atrás