Morador reclama e prefeitura promete remédio em posto

Compartilhe:
As medicações que o internauta precisa são a Losartana e Hidroclorotiazida. Foto: Divulgação Agência Brasil
As medicações que o leitor Denilson Magalhães precisa para sua mãe são a Losartana e Hidroclorotiazida. Foto: Divulgação Agência Brasil

O internauta Denilson Magalhães Gomes, morador de Jardim Limoeiro, procurou a redação do jornal Tempo Novo para reclamar da falta de medicação na Unidade de Saúde de Laranjeiras e nós atendemos.

Segundo ele, sua mãe Maria Zilda Magalhães, de 78 anos, tem Alzheimer e fibrose pulmonar e faz uso das medicações Losartana e Hidroclorotiazida regularmente.

“Estou tentando há três semanas pegar esses remédios e não estou conseguindo porque os funcionários dizem que está em falta. Esse problema não acontece só em Laranjeiras, mas também em outros postos. Outras medicações também estão em falta. Me sugeriram buscar em farmácias; porém,  é exigido uma procuração. O SUS, ao invés de nos ajudar, dificulta  à vida do cidadão”, reclama.

Por meio de sua Assessoria de Comunicação a Prefeitura da Serra informou que os medicamentos citados serão entregues nesta quinta (06) na Unidade de Saúde de Laranjeiras, e que o estoque de medicamentos está sendo resposto em todos os postos do município.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também