Morador reclama de esgoto jorrando próximo a escola

Compartilhe:
O problema foi resolvido na manhã desta quarta-feira (19). Foto: Divulgação leitor

Esgoto vazando em frente a residências. Esta era a situação da rua Dr. Almir Neves, no bairro Nossa Senhora Conceição, região da Serra-sede, que desde a última terça-feira (18) estava sofrendo com o problema.

A reclamação é do morador Maxwel Cabral Carvalho que disse que o mau-cheiro era insuportável. “Registramos vários protocolos e não conseguimos retorno da Cesan. O problema acontece próximo a escola Herbert de Souza”, conta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cesan que disse que a empresa enviou uma equipe técnica ao local, na manhã desta quarta-feira (19), atendendo à solicitação de serviço registrada na terça-feira (18). Foram encontrados na rede de esgoto volumes consideráveis de acúmulo de resíduos e de gordura.

Disse ainda por meio de nota que a Companhia alerta que descartar lixo na rede coletora causa entupimentos e rompimentos de rede, provocando o retorno do esgoto para dentro dos imóveis ou extravasamentos nas ruas e nos poços de inspeção (local onde é feita a manutenção e limpeza das redes).

Quanto à gordura, é necessário separar o óleo usado e destinar às cooperativas ou a alguém que produza sabão ou detergente com este rejeito. Além disso, cada imóvel deve ter caixa de gordura e os responsáveis precisam fazer manutenção e limpeza periódicas para evitar transtornos.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também