Morador denuncia saque em fábrica de tecidos desativada

Compartilhe:
IMG_1289
Aspecto de abandono da antiga fábrica de tecidos Poltex em Chácara Parreiral. Foto: Fábio Barcelos

Por Thiago Albuquerque

As instalações e equipamentos da antiga fábrica de tecidos Poltex em Chácara Parreiral estão sendo saqueadas. A denúncia é de moradores do bairro. Um deles, que não será identificado por razões de segurança, disse que a saque acontece à noite.

“Por volta das 19h, chega um caminhão com pessoas. Elas entram na fábrica e saem de lá com caixas, equipamentos e outros objetos que ainda estão na fábrica”, relata. Uma liderança comunitária, que também não terá o nome divulgado, confirmou.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Isso vem acontecendo há algum tempo. Não se vê segurança no local. Pessoas entram e saem a todo momento dali com equipamentos, principalmente à noite.

A reportagem do Jornal Tempo Novo esteve no local na manhã da última terça (05) e encontrou um homem na fábrica que disse ser segurança, embora estivesse sem identificação e uniforme.

Ele não disse o nome nem a empresa de segurança para quem trabalha. Mas garantiu que há vigias noturnos no local e não fez comentários sobre os supostos saques.

A Poltex abriu falência há três anos. A fábrica de tecidos chegou a entrar em leilão, mais não foi arrematada. Os responsáveis pela Poltex não foram encontrados para comentar a denúncia de que as instalações da fábrica estão sendo saqueados.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também