Morador denuncia desmonte do setor de cardiologia e outros especialistas no Dório Silva

Compartilhe:
Serra
Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, é alvo de denúncias quanto a ausências de atendimentos de médicos especialistas. Crédito: Divulgação

Após ser alvo de denúncias de moradores quanto ao foco de criadouro de mosquitos da dengue no início desta semana, o Hospital Estadual Dório Silva, em Laranjeiras, na Serra, teve mais uma queixa exposta pela população nesta quinta (23). De acordo com pacientes do hospital, há mais de dois anos não é possível realizar uma consulta com médicos especialistas e além disso, os exames, que antes eram feitos no local, estão sendo encaminhados para a rede municipal, sobrecarregando a saúde da cidade.

+ Bar com temática carioca será inaugurado na Serra com chopp de graça

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

De acordo um paciente do hospital, que tem problemas cardiológicos e não quis se identificar, atualmente não é possível realizar o atendimento com médicos especialistas, em especial cardiologistas.

Ainda segundo o morador da Serra, os atendentes do Dório Silva alegam que os médicos que anteriormente atendiam a população para questões cardiológicas estão somente trabalhando no centro cirúrgico, sendo assim, não há uma previsão para o retorno das consultas.

“Antes da pandemia eu realizava consultas com um médico especialista em cardiologista pois tenho hipertensão e era encaminhado para exames diretamente no hospital e em seguida era solicitado também o retorno. Agora, além da ausência de médicos especialistas, que estão no centro cirúrgico, ainda é mais complicado de realizar qualquer exame, pois sou direcionado para a rede municipal”, disse o paciente, que ainda acrescentou o descaso no seu pós cirúrgico, no qual é necessário acompanhamento anual.

“Em 2020, realizei uma cirurgia  no intestino grosso, e em todo ano é necessário passar pelo exame de colonoscopia. Mas, com a ausência de médicos especialistas e consultas, estou sem esse acompanhamento há dois anos. É um descaso com a população, que fica a mercê do destino, pois se depender do atendimento do Dório Silva a gente não tem segurança quanto a nossa saúde”, relatou o paciente.

O Tempo Novo procurou a Secretaria de Saúde do Estado questionando sobre a solução para essa problemática, mas até o momento da publicação desta matéria não teve o retorno. Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também