Morador denuncia descarte irregular de lixo em Valparaíso

Compartilhe:

Moradores, comerciantes de Valparaíso estão incomodados com o excesso de lixo que está sendo descartado irregularmente nas ruas do bairro. E não adianta o recolhimento feito pela Prefeitura da Serra, pois horas depois, populares e comerciantes voltam a descartar toda sorte de lixo no local.

A situação é mais evidente na Rua Santos Dumont, na altura no número 210. Segundo um morador da região, que não quis se identificar, o local tem lixeiras coletivas, que a prefeitura disponibilizou. “Porém, boa parte dos comerciantes e boa parte dos moradores de Valparaiso jogam lixo ali”, alertou o morador, que ainda fez um apelo para que a população faça o descarte de forma responsável.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A reportagem teve acesso às imagens do local e é possível ver muita sujeira, restos de comida, caixas de papelão e de madeira, insetos e entulho. Veja as imagens ma galeria ao final desta matéria.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra solicita o apoio da população para evitar a sujeira nas ruas do bairro.

“A Secretaria de Serviços da Serra informa que o Bairro Valparaíso recebe o serviço de coleta pelo caminhão coletor todas as terças, quintas e sábados das 18h às 2h20 e que contentores foram disponibilizados em diversos pontos do bairro, como forma de minimizar os transtornos causados pelo descarte inadequado de resíduos. A secretaria pede que a população observe essa programação de coleta e só retire o lixo para a área externa do imóvel nos dias de coleta, próximo do horário de passagem do caminhão”.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também