Morador denuncia descarte irregular de lixo em Valparaíso

Compartilhe:

Moradores, comerciantes de Valparaíso estão incomodados com o excesso de lixo que está sendo descartado irregularmente nas ruas do bairro. E não adianta o recolhimento feito pela Prefeitura da Serra, pois horas depois, populares e comerciantes voltam a descartar toda sorte de lixo no local.

A situação é mais evidente na Rua Santos Dumont, na altura no número 210. Segundo um morador da região, que não quis se identificar, o local tem lixeiras coletivas, que a prefeitura disponibilizou. “Porém, boa parte dos comerciantes e boa parte dos moradores de Valparaiso jogam lixo ali”, alertou o morador, que ainda fez um apelo para que a população faça o descarte de forma responsável.

A reportagem teve acesso às imagens do local e é possível ver muita sujeira, restos de comida, caixas de papelão e de madeira, insetos e entulho. Veja as imagens ma galeria ao final desta matéria.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra solicita o apoio da população para evitar a sujeira nas ruas do bairro.

“A Secretaria de Serviços da Serra informa que o Bairro Valparaíso recebe o serviço de coleta pelo caminhão coletor todas as terças, quintas e sábados das 18h às 2h20 e que contentores foram disponibilizados em diversos pontos do bairro, como forma de minimizar os transtornos causados pelo descarte inadequado de resíduos. A secretaria pede que a população observe essa programação de coleta e só retire o lixo para a área externa do imóvel nos dias de coleta, próximo do horário de passagem do caminhão”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também