Morador denuncia descarte irregular de lixo em Parreiral

Compartilhe:
Segundo o morador, o descarte acontece rotineiramente. Foto: Divulgação leitor

Um leitor que não quis se identificar, denunciou uma situação que, segundo ele, acontece rotineiramente, no bairro Chácara Parreiral. O problema acontece na rua Projetada, que dá acesso a rodovia ES 010, via que fica atrás do condomínio Caminho do Mar.

“Um carro vermelho está sempre trazendo entulhos e jogando no terreno localizado atrás do nosso condomínio, se não bastasse, tem ainda uma pilha de pneus. Isso pode trazer dengue para nossa redondeza”, conta o morador do condomínio que pondera ainda que os entulhos irão atrapalhar a vegetação do córrego Laranjeiras que corta o terreno onde os rejeitos são jogados.

Para quem não conhece o córrego Laranjeiras nasce próximo ao Parque da Cidade, deságua no mar de Manguinhos e é uma das principais micro-bacias da Serra.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o morador pode denunciar o descarte irregular de entulhos por meio do WhatsApp (99976-2595), encaminhando fotos e vídeos de flagrantes de irregularidades. O anonimato será garantido.

Disse ainda que a punição para quem é pego em flagrante descartando entulhos em lugares irregulares varia de R$ 50 a R$ 30 mil. O proprietário também pode ter o veículo apreendido e ter que responder por crime ambiental. A Secretaria de Serviços informa também que uma equipe irá ao local realizar uma nova limpeza da área.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também