Pronto Flagrei

Morador de Vila Nova pede socorro por conta de escuridão em ruas do bairro

O problema acontece nas ruas Alfredo Galeno e Anhanguera. Foto: Divulgação

Moradores das ruas Anhanguera e Alfredo Galeno, em Vila Nova de Colares, estão no escuro há dez dias. A reclamação é de um morador da região que não quis se identificar. Ele conta que oito postes estão com as lâmpadas apagadas deixando as pessoas que tem que sair para trabalhar de madrugada numa tremenda escuridão.

“Tem mais ou menos uns oito postes seguidos com as lâmpadas apagadas. Aí para nós que temos que sair de madrugada e ficar no ponto de ônibus no escuro está mais perigoso que já é. Já liguei para a EDP. Eles alegaram que é serviço da prefeitura. Liguei para a prefeitura eles mandaram uma equipe lá. Só que alegaram que o problema é da EDP. Aí já faz mais de 10 dias que estamos nessa situação”, reclama.

O TEMPO NOVO procurou a EDP que disse que informou que o bairro Vila Nova de Colares, na Serra, possui uma rede elétrica protegida contra furto de energia. Como a rede de iluminação pública é dimensionada apenas para acender as lâmpadas do poste, quando são feitas ligações clandestinas ocorre uma sobrecarga e desliga o sistema. A Concessionária enviará uma equipe ao local para percorrer a rede, retirar ligações clandestinas e normalizar o serviço.

A EDP atua rigorosamente no trabalho de combate às fraudes de energia. As ações visam prevenir acidentes com ligações fora dos padrões técnicos de segurança, além de garantir a qualidade e continuidade do serviço prestado aos clientes regulares.

O furto de energia, além de ser uma prática perigosa, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.

A EDP pede que a população contribua e denuncie ligações irregulares. Para isso, disponibiliza canais de atendimento, como o aplicativo EDP Online, site www.edponline.com.br, o Call Center (0800 721 0707) e as Agências de Atendimento ao Cliente. O sigilo é total e a inspeção é realizada com a máxima urgência.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

13 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

14 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

14 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

15 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

15 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

15 horas atrás