Morador de rua vai poder escolher roupa que quer receber

Compartilhe:
A loja a céu aberto funcionará na praça do bairro São Diogo, das 8h30 às 17 horas. Foto: Divulgação

Muitas pessoas em situação de rua vivem de doações e, na maioria das vezes, não podem escolher o que irão ganhar. Mas nesta sexta-feira (04) será diferente. Por meio do projeto Street Store – loja de rua, essas pessoas poderão escolher peças de roupas de graça.

A loja a céu aberto funcionará na praça do bairro São Diogo, das 8h30 às 17 horas. As peças ficarão dispostas de maneira que valorize a experiência de escolha dos moradores de rua. O diferencial da ação é oferecer aos clientes a chance de manusear o produto, sentir a textura, olhar as cores com cuidado e ficar com as peças que mais gostar.

A iniciativa é da Fundação Alphaville em parceria com a Prefeitura da Serra e apoio da Associação de Moradores de São Diogo e Pastoral do Povo de Rua.

A ação também faz alusão ao Dia Nacional de Atenção à População de Rua – 19 de agosto. A data foi escolhida após o “Massacre da Sé”, que ocorreu em São Paulo em 2004, quando sete moradores de rua foram assassinados enquanto dormiam na região da Praça da Sé.

A The Street Store é uma iniciativa que nasceu na Cidade do Cabo, na África, em 2014, e hoje já se espalhou pelos cinco continentes contabilizando mais de 550 ações por ano em todo mundo.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também