Morador de rua que se queimou em explosão de quiosque passa por transplante de córnea

Compartilhe:
Fábio Trindade Silverol, em 22 anos e dormia no local na hora do acidente.
Fábio Trindade Silverol tem 22 anos e dormia no quiosque em Jacaraípe quando aconteceu a explosão. Foto: Pixabay

Um morador de rua que se feriu há cerca de três meses numa explosão de um quiosque em Jacaraípe e teve 70% do corpo queimado passou por um transplante de córnea no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Fábio Trindade Silverol tem 22 anos e dormia no local na hora do acidente. O morador de rua foi socorrido e levado para o Jayme Santos, onde permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Centro de Tratamento de Queimados (UTQ) por 20 dias.

O homem passou por inúmeras cirurgias e foi diagnosticado com hiperemia conjuntival, que é uma inflamação da conjuntiva. Ele fez um transplante de córnea de urgência para não ficar cego.

A equipe do Serviço Social do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves acompanhou, desde a entrada do paciente na instituição, a evolução do Fábio dia após dia.

Fábio recebeu alta e foi encaminhado para o Abrigo Arco Íris, que fica em Jacaraípe.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também