Morador de Bicanga morre no 1º dia de trabalho na Itália e família pede ajuda para trazer corpo

Compartilhe:
A esquerda, Andaimes que o morador da Serra trabalhava no momento da queda; a direita investigadores periciando o local. Foto: jornal italiano Telemantova
Alexsandro era morador de Bicanga, balneário ao sul da Serra. Foto: redes sociais.

Um morador da Serra, natural de Bicanga, morreu em um trágico acidente na manhã da última terça-feira (13) em Mântua, que faz parte da região da Lombardia, na Itália. O morador da Serra se chamava Alexsandro Tonn Loose e tinha 30 anos. O acidente ocorreu pouco depois das 9h, o serrano residia na cidade de Verona, que fica a 44 km do local onde ocorreu o acidente.

Alexsandro perdeu a vida ao cair do 2º andar de um andaime em uma obra de reforma de um prédio no bairro Pompilio. De acordo com sites italianos, as investigações estão em andamento, mas parece que ele estava trabalhando sem contrato.

O canteiro de obras havia retomado as operações após duas semanas de fechamento esta manhã, e na ocasião, era o primeiro dia de trabalho do jovem serrano, natural de Bicanga.

Ele era empregado de uma empresa subcontratada com sede na mesma cidade de Verona, os contratos de trabalho estão sendo procurados.

O alarme foi dado por um colega, a única outra pessoa presente no andaime naquele momento. Ainda segundo sites de notícias italianas, ambulâncias já tinham sido acionadas, mas o serrano veio a óbito assim que ocorreu o impacto.

A queda foi de seis metros de altura, no entanto. O ocorreu necessariamente para a queda ainda não foi esclarecido. O canteiro de obras foi apreendido e foi ordenada a autópsia do corpo do de Alexsandro.

No Facebook, na página @MaosqueAmparamES, a tia de Alexsandro,  Carmen L.Tonn pede ajuda financeira para trazer o corpo do sobrinho para a Serra:

“Família faz campanha para custear translado de corpo de brasileiro para o Brasil. Alexsandro Tonn Loose, foi para Itália em busca de um sonho com sua família, que foi tragicamente interrompido por um acidente de trabalho e veio a falecer… o desejo e trazer o corpo para sepultamento no Brasil!”, disse a publicação. Clicando aqui, você pode ver todas  as informações de como ajudar a família.

 

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também