Um homem, que não teve a identidade e a idade reveladas, foi preso na manhã desta sexta-feira (25) no município de Serra, por envolvimento com o esquema de tráfico do Primeiro Comando de Vitória (PCV).
O local da prisão, assim como o mandado de prisão, também não foram divulgados pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (25). Informações preliminares indicam que nada foi apreendido com o homem, que estava em casa no momento da ação.
Além dele, outros sete suspeitos foram presos durante a Operação Marujada, realizada pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), pelas Delegacias Especializadas e pela Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), por meio da Diretoria de Operações (DIOP).
A ação também foi realizada nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana. Um dos criminosos mais procurados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo, Jean Finamore Bento, vulgo “Boca de Lata”, foi preso na ocasião.
Todos os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Viana.