
O bairro Morada de Laranjeiras, considerado uma das melhores comunidades para se morar na Serra, estará completando 26 anos de existência e vai ter festa para comemorar a data com shows e diversão para criançada, além de comidas típicas e bebidas neste fim de semana.
A festança começa na sexta-feira (19) e segue até o domingo (21) e o evento acontecerá na praça ao lado do campo society “Arena Paulo Reco”.
Na sexta-feira (19), o aniversário do bairro começa às 20 horas com show de Laion que está lançando seu novo projeto ‘O Chefe dos Solteiros’. O cantor que é conhecido no cenário sertanejo e country do Espírito Santo e do Brasil, promete botar o público para dançar e arrastar o pé com seu carisma e simpatia.

A festa continua no sábado (20) a partir das 21 horas e a apresentação musical ficará por conta da banda Kinteto+ que sobe ao palco para mostrar toda irreverência e swing de seus dançarinos e músicos.
Leia também
No repertório estão ritmos como o axé retrô, disco music dos anos 70, 80 e 90, pop rock, sertanejo, forró, brega funk e músicas da atualidade.
O encerramento do aniversário de 26 anos, será no domingo (21) e o palco vai ser da Resenha do Cosvosk a partir das 17 horas, com muito sertanejo, pagode, piseiro e axé music.

Durante os dias de festa vai ter diversão para as crianças com brinquedos infláveis e pula-pula. Além disso, vai rolar também feirinha com barraquinhas com comidas e bebidas e DJ Welington Luy nos intervalos.
A festa conta com apoio da Prefeitura da Serra, e com ajuda financeira dos comerciantes do bairro e realização da Associação de Moradores de Morada de Laranjeiras.
De fazenda Guaxindiba a Morada de Laranjeiras
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o bairro possuía 5.460 habitantes, de lá para cá, a comunidade passou por um enorme crescimento imobiliário verticalizado que fez com que a população do bairro aumentasse em 13 anos para cerca de aproximadamente 17 mil moradores habitantes.
Segundo o presidente do bairro, Altair Candeias a história de Morada de Laranjeiras, começou com a Fazenda Guaxindiba, que pertencia a família Martins
“Essa fazenda pelos anos de 95/96 começou a ser desmembrada e foi se criando loteamentos, o primeiro deles, foi Laranjeiras II, que deu início nos edifícios Cooplares, concomitante a isso, surgiu Morada de Laranjeiras com suas primeiras casas, Solar de Morada, Portal de Manguinhos e por último o condomínio Chácara Flora e logo depois o Reserva de Morada. Foi uma sequência de crescimento”, explicou o líder comunitário.
+ Prestes a gravar novo DVD, regueiros do Maneva fazem show na Serra
Ainda de acordo com Altair, a fazenda Guaxindiba agregava uma área que pegava desde o Ifes, UCL e antigo Yahoo, até a rotatória do Dório Silva.
“Chegando até a Reserva de Morada tínhamos na época que passar por 3 porteiras que ainda existiam com resquícios da antiga fazenda e fomos rompendo barreiras até chegar a esta Morada bonita e bacana que temos atualmente”.
Altair frisou ainda que o desenvolvimento maior do bairro começou por volta de 1996/1997. Em meados do ano 2000, dia 16 de maio, a primeira diretoria da Associação de Moradores, se reuniu e criaram a entidade, oficializando a data de fundação do nosso bairro: 16 de maio de 1997. “Essa é uma data registrada por nós moradores, porém pode ser a história do bairro seja até mais antiga. Mas oficialmente falando, temos esta data como registro”.
Ver essa foto no Instagram
Em um decreto de 1997, a Prefeitura aprovou o loteamento Residencial Morada de Laranjeiras com 510 mil m2 contendo 802 lotes, distribuídos em 50 quadras, a pedido da empresa Vila Nova Desenvolvimento Imobiliário Ltda.
O bairro Moradora de Laranjeiras foi reconhecido como tal por meio da Lei 2.229 de 1999, que regularizou várias comunidades.

