Morada de Laranjeiras celebra 26 anos com festa e shows gratuitos

Compartilhe:
Morada de Laranjeiras
Uma das atrações do aniversário de Morada de Laranjeiras é a banda Kinteto+. Crédito: Divulgação
Morada de Larannjeiras
Uma das atrações do aniversário de Morada de Laranjeiras é a banda Kinteto+. Crédito: Divulgação

O bairro Morada de Laranjeiras, considerado uma das melhores comunidades para se morar na Serra, estará completando 26 anos de existência e vai ter festa para comemorar a data com shows e diversão para criançada, além de comidas típicas e bebidas neste fim de semana.

A festança começa na sexta-feira (19) e segue até o domingo (21) e o evento acontecerá na praça ao lado do campo society “Arena Paulo Reco”.

Na sexta-feira (19), o aniversário do bairro começa às 20 horas com show de Laion que está lançando seu novo projeto ‘O Chefe dos Solteiros’. O cantor que é conhecido no cenário sertanejo e country do Espírito Santo e do Brasil, promete botar o público para dançar e arrastar o pé com seu carisma e simpatia.

Laion vai apresentar seu novo projeto ‘O Chefe dos Solteiros’, no sábado (20). Crédito: Divulgação

A festa continua no sábado (20) a partir das 21 horas e a apresentação musical ficará por conta da banda Kinteto+ que sobe ao palco para mostrar toda irreverência e swing de seus dançarinos e músicos.

No repertório estão ritmos como o axé retrô, disco music dos anos 70, 80 e 90, pop rock, sertanejo, forró, brega funk e músicas da atualidade.

O encerramento do aniversário de 26 anos, será no domingo (21) e o palco vai ser da Resenha do Cosvosk a partir das 17 horas, com muito sertanejo, pagode, piseiro e axé music.

Morada de Laranjeiras
O último dia de festa no bairro terá apresentação da Resenha do Cosvosk a partir das 17 horas. Crédito: Divulgação

Durante os dias de festa vai ter diversão para as crianças com brinquedos infláveis e pula-pula. Além disso, vai rolar também feirinha com barraquinhas com comidas e bebidas e DJ Welington Luy nos intervalos.

 

A festa conta com apoio da Prefeitura da Serra, e com ajuda financeira dos comerciantes do bairro e realização da Associação de Moradores de Morada de Laranjeiras.

De fazenda Guaxindiba a Morada de Laranjeiras

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o bairro possuía 5.460 habitantes, de lá para cá, a comunidade passou por um enorme crescimento imobiliário verticalizado que fez com que a população do bairro aumentasse em 13 anos para cerca de aproximadamente 17 mil moradores habitantes.

Segundo o presidente do bairro, Altair Candeias a história de Morada de Laranjeiras, começou com a Fazenda Guaxindiba, que pertencia a família Martins

“Essa fazenda pelos anos de 95/96 começou a ser desmembrada e foi se criando loteamentos, o primeiro deles, foi Laranjeiras II, que deu início nos edifícios Cooplares, concomitante a isso, surgiu Morada de Laranjeiras com suas primeiras casas, Solar de Morada, Portal de Manguinhos e por último o condomínio Chácara Flora e logo depois o Reserva de Morada. Foi uma sequência de crescimento”, explicou o líder comunitário.

+ Prestes a gravar novo DVD, regueiros do Maneva fazem show na Serra

Ainda de acordo com Altair, a fazenda Guaxindiba agregava uma área que pegava desde o Ifes, UCL e antigo Yahoo, até a rotatória do Dório Silva.

“Chegando até a Reserva de Morada tínhamos na época que passar por 3 porteiras que ainda existiam com resquícios da antiga fazenda e fomos rompendo barreiras até chegar a esta Morada bonita e bacana que temos atualmente”.

Altair frisou ainda que o desenvolvimento maior do bairro começou por volta de 1996/1997. Em meados do ano 2000, dia 16 de maio, a primeira diretoria da Associação de Moradores, se reuniu e criaram a entidade, oficializando a data de fundação do nosso bairro: 16 de maio de 1997. “Essa é uma data registrada por nós moradores, porém pode ser a história do bairro seja até mais antiga. Mas oficialmente falando, temos esta data como registro”.

Em um decreto de 1997, a Prefeitura aprovou o loteamento Residencial Morada de Laranjeiras com 510 mil m2 contendo 802 lotes, distribuídos em 50 quadras, a pedido da empresa Vila Nova Desenvolvimento Imobiliário Ltda.

O bairro Moradora de Laranjeiras foi reconhecido como tal por meio da Lei 2.229 de 1999, que regularizou várias comunidades.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também