Categories: Sem categoria

Monitorando o smartphone dos filhos

Tenho sido consultado por pais de crianças e adolescentes sobre formas de monitorar e seguir as pegadas digitais de seus filhos. Com quem estão falando, o que conversam, aonde navegam e o que armazenam em seus celulares ou smartphones.

A verdade é que os pais estão disponibilizando tecnologia para os seus filhos e só depois – ainda assim apenas uma minoria – percebem os perigos.

Alguns aplicativos podem auxiliar os pais a acompanhar as pegadas digitais dos filhos nos dispositivos móveis. A saber:

1- Mspy é um dos aplicativos de monitoramento mais popular do mercado. O App é discreto, funciona em pano de fundo e rastreia toda a atividade do celular monitorado, incluindo localização via GPS, histórico na web, imagens, vídeos, e-mails, SMS, Skype, WhatsApp, o que foi teclado e muito mais. É também o aplicativo mais completo que existe para esse tipo de monitoramento, podendo ser instalado em dispositivos móveis e desktops. O Mspy é pago e pode ser adquirido em http://www.mspy.com.br .

2- ZoeMob é um aplicativo gratuito para teste da TWT Digital Ltda, podendo ser instalado em aparelho com sistema Android ou iOS. O Aplicativo pode ser baixado de forma gratuita e o usuário pode utilizá-lo por até 7 dias com a conta premium, depois desse período o App restringe algumas funcionalidades que só serão liberadas novamente mediante a compra do software.

3- Kytetime é um aplicativo disponível apenas para Android. Ele transforma o smartphone em um dispositivo 100% controlado pelos pais. Além disso, o App oferece rastreamento por GPS, para que os pais tenham sempre a posição exata do filho no mapa da região.

4- Life360 também para Android e iOS é um dos aplicativos mais tradicionais para segurança da família. Oferece tranquilidade aos pais, pois permite que os mesmos saibam a localização de seus filhos em qualquer momento e em qualquer lugar que estejam.

Mas vale ressaltar que a melhor solução para saber o que o seu filho está fazendo na Internet é o diálogo aberto e sincero.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

13 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

13 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

14 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

14 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

14 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

14 horas atrás