Ministro do Esporte visita a Serra na próxima quinta-feira (28)

Objetivo da visita é dar início a um projeto voltado a crianças e adolescentes e visitar obras em andamento na cidade
Compartilhe:
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e a senadora Rose de Freitas. Foto: Divulgação

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, desembarca no Espírito Santo na próxima quinta-feira (28), às 9h30. Ao longo do dia, a agenda do representante do Governo federal incluirá a Serra. O objetivo da visita é dar o start a um programa piloto, intitulado “Projeto Iniciação à Modalidade Esportiva”, idealizado pela senadora capixaba Rose de Freitas (PMDB).

O projeto oferece modalidades esportivas em caráter educacional, e a primeira cidade a receber o benefício será Vitória, por meio de uma parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), onde haverá cerimônia, por volta das 9h50, para assinatura de um termo de cooperação entre o Ministério e a instituição.

Além de Vitória e Serra, o ministro visitará as cidades de Viana, Vila Velha, e Cariacica.  Em Viana, Picciani vai anunciar a construção de uma praça, a chamada “Praça da Juventude”, fruto da articulação da senadora em Brasília e no valor de R$ 3 milhões. Nos outros municípios, o representante do Governo visitará obras em andamento, bem como terá reunião de trabalho com os prefeitos.

“Atendendo a um convite da senadora Rose de Freitas, nós visitaremos o Espírito Santo para conhecer melhor a infraestrutura de esporte do Estado. E ouvir dos gestores as reivindicações para a área esportiva, além de anunciar novos investimentos, novos programas para o esporte brasileiro no Estado do Espírito Santo”, afirmou Picciani.

“Projeto Iniciação à Modalidade Esportiva”:

O projeto pauta-se na oferta de modalidades esportivas, com caráter educacional, de modo que os conteúdos presentes nas aulas contemplem ações planejadas, inclusivas e lúdicas a partir de diferentes dimensões, quais sejam: conceitual, procedimental e atitudinal. Tem como público-alvo do Projeto são crianças, adolescentes e jovens com faixa etária de 06 a 21 anos, prioritariamente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e matriculados na rede pública de ensino.

A assessoria da senadora informou que os detalhes da agenda do ministro estão sendo fechados e que serão divulgados nas próximas horas. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também