Ministério Público Federal abre inscrições para estágio

Compartilhe:

Atenção, estudantes de Direito e Arquivologia. O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) está com inscrições abertas para processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários. Os alunos de Direito poderão atuar em Vitória, Colatina, Linhares e São Mateus. Já os de Arquivologia somente em Vitória. A bolsa é de R$ 850, mais auxílio-transporte, para uma carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 6 de abril nos seguintes endereços eletrônicos, de acordo com a localidade para o qual o candidato vai atuar:

Procuradoria da República no Espírito Santo (Vitória) – https://apps.mpf.mp.br/gps/estagiarios/selecao/processo_seletivo_estg.cfm?concurso=1312

Procuradoria da República no Município de Linhares – https://apps.mpf.mp.br/gps/estagiarios/selecao/processo_seletivo_estg.cfm?concurso=1314

Procuradoria da República no Município de Colatina – https://apps.mpf.mp.br/gps/estagiarios/selecao/processo_seletivo_estg.cfm?concurso=1313

Procuradoria da República no Município de São Mateus – https://apps.mpf.mp.br/gps/estagiarios/selecao/processo_seletivo_estg.cfm?concurso=1315

Após preenchimento do formulário online o candidato deverá remeter via e-mail para o endereço pres-sest@mpf.mp.br em um único documento, no formato pdf, cópias do CPF, carteira de identidade, declaração atualizada de escolaridade e histórico escolar.

Poderão concorrer às vagas de estágio os estudantes que tenham concluído pelo menos o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando este tiver dez ou mais semestres de duração; ou o 3º semestre para cursos que tenham menos de dez semestres de duração. 

A prova será realizada no dia 29 de abril (domingo), a partir das 13h30, em locais que serão divulgados no endereço http://www.mpf.mp.br/es/estagie-conosco/nivel-superior. O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da publicação da homologação do resultado.

O processo seletivo consistirá na aplicação de prova objetiva com 30 questões para os alunos de Arquivologia. Já os alunos de Direito farão prova objetiva e discursiva, sendo 40 questões objetivas de múltipla escolha e, no máximo, duas questões discursivas, com um ou mais subitens.

O conteúdo programático que será abordado nas provas está disponível no Edital.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também