“Minha posição como vice-líder significa fortalecimento da Serra”

Compartilhe:
Jamir foi escolhido vice-líder do do governo Hartung na Assembleia. Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Conceição Nascimento

O deputado estadual Jamir Malini (PP) é o vice-líder do Governo de Paulo Hartung na Assembleia Legislativa. Malini, que tem base eleitoral na Serra, assumiu a vaga na Assembleia Legislativa no dia 1 de janeiro na condição de primeiro suplente, no lugar de Cacau Lorenzoni (PP) que foi eleito prefeito em Marechal Floriano.

Além de vice-líder do Governo, esta semana Malini assumiu outras funções como vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, membro efetivo na de Finanças; de Segurança e de Infraestrutura. O parlamentar ainda é terceiro secretário da Mesa Diretora.

Nesta entrevista ao Tempo Novo, o deputado conta que a sua posição de vice-líder significa o fortalecimento da Serra e que tem condições de trabalhar para fortalecer mais o elo entre o governador Hartung e o prefeito Audifax. Malini ainda comenta sobre a crise de segurança. Para ele a saída passa pela combinação entre investimentos na polícia e na Educação. 

Por que o senhor foi escolhido para ser o vice-líder do Governo na Assembleia?

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Foi com base no meu bom relacionamento junto aos colegas do plenário, o que facilita no dialogo sobre os projetos em tramitação na Casa. Isso motivou o Governo do Estado de que seria interessante o meu nome, que apesar do pouco tempo na Casa neste mandato, já tenho a experiência da legislatura anterior.

Essa sua condição de vice-líder pode ser positiva para a Serra?

Através da abertura que isso me traz junto ao Governo do Estado, com as secretarias e órgãos. A minha posição de vice-líder, significa o fortalecimento da Serra. Haverá abertura de portas não só ao município como todo o Estado. Atuar sobre algumas necessidades onde é possível uma parceria entre governo e município. A Serra tem índices elevados de famílias carentes. Vamos atuar especialmente na área social e na educação.

A sua proximidade com Audifax pode contribuir para uma aproximação entre Hartung e o prefeito?

A proximidade vai ajudar mais, pois já existe uma aproximação. Posso contribuir para fortalecer este elo, que é bom para a Serra e para o Governo do Estado e essa boa relação, no meu entender, já existe.

Como a base aliada pode ajudar o governo a superar a crise na segurança?

A ideia é trabalhar para que ocorra o entendimento entre as partes para que o Estado volte a caminhar no rumo que estava. O governo não tem intenção de prejudicar categoria alguma, mas infelizmente diante do momento que atravessa o país, não há como firmar alguns compromissos pleiteados com a categoria, já que não terá como arcar futuramente, a curto e longo prazo.

A Serra é a cidade com o maior problema de segurança, como combater isso?

A questão eu vejo com muita cautela, pra combater isso é preciso investir no quantitativo policial, equipando a polícia para que tenha condições estruturais de trabalhar, Também é preciso investir em melhorias para avançar com a Educação no Estado, desde a base até a fase adulta. 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também