25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Mineiros presos na Serra iriam assaltar mansão em Manguinhos e fortalecer tráfico em Vila Nova de Colares

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Balneário de Manguinhos estava na mira dos bandidos. Foto divulgação

Proprietários de um casa no balneário de Manguinhos se livraram de um crime que estava sendo premeditado. Isso porque a polícia civil prendeu três homens suspeitos de participarem de uma organização criminosa de Minas Gerais, que estavam na Serra, para planejar um assalto.

Entre os presos, está Wallace Martins dos Santos, de 24 anos. De acordo com a Polícia, ele é considerado um dos criminosos mais procurados de Governador Valadares, em Minas.

Conhecido como “Saboroso”, Wallace foi detido, na última sexta-feira (01), durante o cumprimento de um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Além dele, Lucas Adriano Barbosa de Oliveira, de 23 anos, e um jovem de 20 anos, que não teve a identidade revelada, também foram presos. Contra Lucas, havia um mandado de prisão por roubo. Já o jovem foi preso por estar portando uma arma.

A polícia capixaba conseguiu chegar até os suspeitos, após troca de informações com a polícia mineira, que repassou o endereço de um apartamento apontando como o local de fuga de Wallace e Lucas no Espírito Santo.

Ao chegar no local, a polícia prendeu os três suspeitos. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da Serra, Rodrigo Sande Mori, com a prisão do trio, a polícia conseguiu impedir um assalto a uma residência de luxo na região de Manguinhos, que estava sendo planejado pelo suspeitos.

“Quando nós recebemos as informações da Polícia Civil de Minas Gerais, também fomos informados de que os três indivíduos que foram presos estavam monitorando uma residência, no bairro Manguinhos, há dois meses. O roubo aconteceria em 02 de outubro, mas felizmente conseguimos impedir o roubo com a prisão deles”, explicou.

As investigações apontam que os suspeitos fazem parte da mesma organização criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas na região de Governador Valadares, além de terem participação em vários homicídios.

No Espírito Santo, de acordo com a polícia, os suspeitos já se organizavam para fortalecer o tráfico de drogas no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.

“Eles vieram de Minas Gerais foragidos por diversos crimes: tráfico de drogas, roubo, latrocínio, homicídios, e já estavam se organizando, fortalecendo o tráfico de drogas no bairro Vila Nova de Colares”, disse o delegado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça, Wallace Martins e Lucas Adriano estão presos no Centro de Triagem de Viana. Já Ravel Cristiano dos Santos está na Penitenciária Estadual de Vila Velha III.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!