Metropolitano investe R$ 500 mil e abre clínica odontológica na Serra

Compartilhe:
Segundo o cirurgião-dentista e coordenador do Setor de Odontologia do Hospital Metropolitano, Diogo Rosetti, mais de 700 espécies de bactérias habitam na boca. Foto: Divulgação

Com um investimento em torno de R$ 500 mil, o Hospital Metropolitano, em Laranjeiras, abre as portas da clínica Odontoface Metropolitano pela primeira vez para o público.  Consolidado internamente, esse trabalho odontológico de prevenção e de tratamento de alterações bucais agora será ampliado ao público externo com a abertura do espaço.

Segundo o cirurgião-dentista e coordenador do Setor de Odontologia do Hospital Metropolitano, Diogo Rosetti, mais de 700 espécies de bactérias habitam a boca, formando um complexo ecossistema que precisa de cuidados para manter-se em equilíbrio.

Tratamentos em dez especialidades, entre elas traumatologia e cirurgia buco-maxilo-facial, prótese, restauração, implantodontia e odontopediatria, serão disponibilizados no espaço.

Diogo Rosetti reforça que pacientes de outras áreas médicas, como cardiologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia e oncologia, já assistidos pela equipe, também serão beneficiados pela nova estrutura e equipamentos.

A clínica Odontoface Metropolitano veio para suprir uma demanda do Estado, e que também é grande no País, de um serviço de odontologia completo, como o que será ofertado, com quase todas as especialidades da área.

Dez delas estarão sendo oferecidas no local. Outro objetivo é aprimorar o suporte dado às necessidades médicas e hospitalares da instituição, por meio dos novos equipamentos instalados em uma estrutura de mais de 100 m².

Nelas estão incluídos os atendimentos aos pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Geral e Cardiovascular, da Unidade Geriátrica, do Pronto-Socorro, da Pediatria, da Gastroenterologia, da Oncologia e da Ginecologia e Obstetrícia, e também as pessoas com necessidades especiais, como aquelas com doenças cardiológicas, hepáticas e renais.

Segundo o hospital, mais empregos foram gerados no novo espaço, na clínica atuarão dez dentistas e dois funcionários. Existe também o impacto na assistência hospitalar interna, que é indireto, e abrange técnicos de enfermagem, enfermeiros e outras funções operacionais das diferentes áreas médicas em que o serviço de odontologia dá suporte, que será avaliado mediante o trabalho a ser desenvolvido.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também