Metade dos produtos anunciados não teve desconto na Black Friday

Compartilhe:
Fiscais do Procon em ação no município. Foto: Divulgação/PMS

Na data em que o comércio promete trazer os menores preços do ano, a Black Friday, metade dos produtos pesquisados pelo Procon da Serra não tiveram desconto. O órgão de proteção ao consumidor acompanhou o preço de 80 produtos em diversas lojas da Serra durante todo o mês de novembro para inibir ações ilegais.

Mesmo assim, encontrou inúmeras irregularidades. Dos produtos anunciados como em promoção que foram pesquisados, 52% não ficaram mais baratos, sendo que 16% estavam ainda mais caros na data. Outros 12% tiveram o preço “maquiado”, quando se aumenta os valores semanas antes da data para depois trazer para o preço antigo, dando falsa sensação de desconto. E 24% ficaram com o mesmo preço.

Apesar das falsas promoções, 37% dos itens analisados tiveram desconto real. Já os 23% restantes, não deu para comparar, pois os produtos acabaram antes da data oficial da Black Friday (23/11).

Os fiscais analisaram dez principais produtos de interesse dos consumidores, com marcas diferentes, comparando os preços no início do mês com os do dia 23 de novembro. No total, foram monitorados 80 itens em diversos estabelecimentos lojas de Laranjeiras, Porto Canoa, Serra-Sede, Jacaraípe, além de dois shoppings.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também