Mesmo após boicote, lojas da Havaianas registram filas de clientes na Serra

Movimento intenso é registrado em unidades da marca, mesmo após campanha de boicote nas redes sociais.
Compartilhe:
Havaianas Clientes Serra
Loja da Havaianas em Laranjeiras, na Serra. Crédito: Gabriel Almeida

Mesmo após um boicote defendido por lideranças políticas de direita nas redes sociais, as lojas da Havaianas seguem registrando movimento intenso na Serra. No centro comercial de Parque Residencial Laranjeiras, clientes chegaram a formar filas nos últimos dias, especialmente neste período que antecede o Natal.

Imagens registradas nesta terça-feira (23) mostram o interior da loja cheio de consumidores. Do lado de fora, a calçada em frente ao estabelecimento também apresentava fila de pessoas aguardando para entrar e realizar compras.

A mesma situação foi observada em shoppings da Grande Vitória, onde unidades da marca também registraram grande fluxo de clientes, com filas em alguns horários.

Funcionários ouvidos pelo Portal Tempo Novo afirmaram que as vendas seguem aquecidas e que, ao menos neste período natalino, não houve percepção de queda no movimento em razão do boicote divulgado nas redes sociais.

Queda das ações

Em meio à repercussão do novo comercial da Havaianas, estrelado pela atriz Fernanda Torres, as ações da Alpargatas, controladora da marca, registraram uma perda estimada em cerca de R$ 200 milhões em valor de mercado na Bolsa de Valores.

A oscilação ocorre em meio às críticas feitas por políticos conservadores, que interpretaram a campanha como uma suposta mensagem indireta ao campo político da direita brasileira.

Comercial da Havaianas gera repercussão nacional

O comercial da Havaianas passou a circular amplamente nas redes sociais e gerou debates em todo o país. Na peça publicitária, Fernanda Torres afirma que não deseja que o público comece o novo ano “com o pé direito”, mas sim “com os dois pés”, em uma mensagem que associa a marca a atitudes como movimento, iniciativa e liberdade de escolha.

A campanha motivou manifestações favoráveis e contrárias, além de tentativas de mobilização política para boicote à marca, sem impacto visível no movimento das lojas visitadas na Serra até o momento.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também